Filmes

Frozen 2 cria contradição para Elsa

ALERTA DE SPOILERS

A cena pós-créditos de Frozen 2 é considerada um dos momentos mais engraçados do filme da Disney. Porém, foi notado que ela pode criar um grande problema para Elsa.

Na cena, Olaf reconta de forma rápida os acontecimentos do filme. O momento é claramente inspirado no personagem Luis de Homem-Formiga, que tem momentos como esse no longa e em Homem-Formiga e a Vespa.

Essa cena de Olaf faz o personagem se conectar com Marshmallow e com os Snowgies. As criaturas são mortas com o narrador da cena pós-créditos quando Elsa fica congelada.

O furo na trama de Frozen 2 está justamente nesse ponto. Por que Elsa voltaria para criar novamente todas essas criaturas?

O problema aqui é que Marshmallow e os Snowgies são memórias perturbadoras de Elsa. Ela os criou ao justamente não conseguir controlar os poderes dela.

Incoerência em Frozen 2?

Para futuras tramas, o fato pode ser considerado uma incoerência. Em Frozen, quando Anna visita o palácio de Elsa para pedir ajuda, o medo faz com que a Rainha de Gelo machuque a irmã dela.

O medo apenas cresce e Elsa cria Marshmallow. Já no curta Frozen: Febre Congelante, a personagem cria os Snowgies em cada espirro que dá enquanto tenta fazer uma festa de aniversário para Anna.

Apesar de serem personagens fofos, o problema é que não faz sentido Elsa criar todos novamente. Eles lembram a personagem, após Frozen 2, sobre o temor de perder o controle dos poderes.

Se existe uma explicação para isso, ela só pode estar em Olaf. O personagem mostra conexão com as outras criaturas, até chamando os Snowgies de “irmãos mais novos”. Ao mesmo tempo, o personagem fica amigo de Marshmallow.

Frozen 2 está disponível no Brasil pela Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.