A ideia de uma terceira parte de Frozen, amada franquia da Disney, é empolgante, mas Frozen 3 iria lutar para satisfazer a todos.

Um novo filme de Frozen precisaria responder a perguntas mais profundas sobre a sexualidade de Elsa e como Anna pode lidar com ser a rainha de Arendelle – mas, como aconteceu com outras franquias, as respostas poderiam ser decepcionantes.

Com tantas questões para serem abordadas, não importa o que aconteça, os fãs ficarão querendo mais alguma coisa.


Frozen 3 pode ser controverso

Frozen 2 acabou com Anna e Elsa em duas novas situações. Elsa escolheu permanecer na Floresta Encantada, assumindo o papel de Quinto Elemento e abraçando uma nova família.

Enquanto Elsa vive na Floresta Encantada, Anna é a rainha de Arendelle, o que poderia ser um desafio. Depois de passar os dois primeiros filmes procurando e ajudando Elsa, Anna estará no castelo sem ela e terá que cuidar de um reino inteiro.

A história de Anna ainda está em questão, e ela ainda precisa procurar sua própria identidade. Ao mesmo tempo, os fãs continuam especulando muito sobre a sexualidade de Elsa.

Algumas questões são um pouco complicadas para a Disney e seriam muito divisivas quando abordadas (muitos acham que Elsa não precisa de um interesse amoroso, enquanto outros acham que isto não deveria ser ambíguo e que seria corajoso se ela tivesse uma namorada).

Por outro lado, apostar no “mais do mesmo” seria ainda mais decepcionante, considerando que os dois primeiros filmes tiveram fórmulas básicas parecidas.

Qualquer que seja o caminho tomado, haverá muita controvérsia. Isto talvez pese na decisão da Disney de fazer Frozen 3 ou não, já que o filme ainda não foi oficializado.

No Brasil, os dois primeiros filmes de Frozen estão disponíveis no Amazon Prime Video.