Filmes

Frozen tem verdade chocante sobre Elsa e Anna

Acredite ou não, Elsa e Anna de Frozen não são oficialmente princesas da Disney. Desde 2013, as duas irmãs se tornaram algumas das personagens originais mais populares do estúdio.

Como filhas de Iduna e Agnarr, ex-rainha e rei de Arendelle, elas têm sangue real. No entanto, é preciso mais do que isso para se juntar a de Branca de Neve e Cinderela.

Embora existam apenas algumas qualificações concretas para obter o selo, os detalhes técnicos as mantêm afastadas.

Aqui estão as razões pelas quais Elsa e Anna ficam aquém do status de Princesas da Disney – e os motivos pelos quais isso é algo muito bom para elas e para o novo público.

Elsa e Anna

Primeiro, Elsa e Anna são rainhas pela conclusão de Frozen 2. Elsa reina sobre Arendelle por três anos antes de abdicar da coroa, tomando o manto da rainha da neve.

Sua irmã, Anna, então ocupa o antigo trono de sua irmã, tornando-se a rainha de Arendelle.

Outro obstáculo é a falta de companheiros de animais, que a maioria das princesas tem. Um argumento poderia ser feito para Olaf; no entanto, sua dinâmica em Frozen é diferente do Mushu de Mulan ou do Sebastian da Pequena Sereia.

Muito maior que os detalhes dos personagens é a mensagem por trás do próprio Frozen. Os filmes anteriores de princesas eram predominantemente orientados para o romance, uma marca das histórias tradicionais da Disney.

Os conceitos de amor verdadeiro e encontrar o príncipe encantado sufocaram o resto da narrativa. A história de Anna e Elsa não é sobre encontrar seus cônjuges, mas sim sobre encontrarem uma a outro.

O vínculo delas como irmãs as impulsiona, convencendo o filme a avançar. Nenhum dos personagens está tentando ir a bailes extravagantes ou parece interessado em usar vestidos bonitos.

Sua irmandade é suficiente para elas, ofuscando sua vontade de serem monarcas em primeiro lugar. Ambas as mulheres reais têm o que é preciso para ser princesas da Disney. Eles se encaixam na estrutura, mas não precisam dela.

Elsa e Anna provaram ser muito mais do que a realeza genérica em busca de amor. São irmãs fortes e confiantes, com motivos diferentes dos de suas antecessoras.

As meninas podem olhar para elas e sentirem-se inspiradas pela independência de Elsa ou pela compaixão de Anna.

Este não é um golpe contra as Princesas da Disney originais, de qualquer forma. A maioria data de dezenas de anos atrás, e são produtos de sua época. Elas alcançaram um status imortal na cultura moderna.

Ao mesmo tempo, as Princesas da Disney são coisa do passado. Assim como Moana, Anna e Elsa de Frozen redefiniram o que significa ser uma princesa da Disney, mesmo que não tenham oficialmente o título.

Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.