Filmes

Heróis da Marvel não conseguem viver sem ISSO no MCU

O mundo dos super-heróis é inegavelmente complicado. Um adolescente pode ganhar habilidades impressionantes de uma hora para a outra, e ter a vida mudada completamente. Com isso, é difícil incluir todos os heróis da Marvel, por exemplo, em uma única categoria.

No entanto, TODOS os heróis da Marvel dependem de uma coisa específica para viverem e darem continuidade à suas histórias: vilões.

A afirmação parece até óbvia, mas é interessante admitir que, se não existissem vilões, heróis seriam apenas pessoas normais com poderes. É a presença dos malfeitores que serve como ímpeto para os heróis usarem suas habilidades em nome das forças do bem.

Sendo assim, vilões podem ser até mais importantes do que os próprios heróis no universo do MCU. Afinal, os antagonistas não precisam dos heróis para a concretização de seus planos.

Confira abaixo outras coisas que os heróis da Marvel não conseguem viver sem!

Colegas de time

Embora alguns heróis prefiram agir sozinhos em suas empreitadas, a maioria dos protagonistas do MCU faz parte de alguma equipe ou time de super-poderosos.

Nas equipes, cada herói pode usar seus poderes de maneira individual, ao mesmo tempo em que atuam em conjunto no combate a ameaças ao mundo inteiro. O sucesso dos times de heróis explica o legado inesquecível dos Vingadores, X-Men, Quarteto Fantástico, entre outros.

Trajes especiais

O que seria dos heróis da Marvel sem seus trajes especiais? O MCU até tentou produzir figurinos menos chamativos do que os das HQs, mas mesmo assim, a estética é o que indica os poderes e a importância de cada personagem.

As roupas usadas pelos heróis evoluem, e se tornam verdadeiros uniformes, reconhecidos pelos fãs e reutilizados como homenagens aos personagens mais importantes.

Engraçadinhos

Essa característica é mais aplicada aos heróis do MCU, especificamente. Nos filmes da Marvel, praticamente todos os super-poderosos protagonistas gostam de fazer piadinhas e frases de efeito.

Para parte dos fãs, a utilização excessiva desse artifício transforma os filmes em clichês, e para outra, é exatamente isso que deixa os longas do MCU tão divertidos.

Identidades secretas?

No mundo das HQs, a identidade secreta é algo essencial para a ação dos heróis mais importantes. No MCU, no entanto, isso não parece ser tão importante assim.

A maioria dos protagonistas dos filmes da Marvel é conhecida tanto pela alcunha de herói quanto pela identidade não tão secreta. Todos sabem que Tony Stark é o Homem de Ferro, por exemplo. O único herói que lutou para manter a identidade em segredo foi o Homem-Aranha, que acabou tendo o segredo revelado em seu filme mais recente.

Altos e baixos

Como uma típica narrativa de cinema, um filme aleatório do MCU vai sempre contar com um momento em que o personagem principal leva uma surra, real ou metafórica, e chega a acreditar que tudo está perdido.

Esse “ponto baixo” é essencial para criar o ímpeto para os heróis lutarem mais uma vez e finalmente superarem os vilões.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.