Os Estados Unidos registram vários protestos contra o racismo após a morte de George Floyd. O tema também movimenta Hollywood.

Atores e atrizes começam a refletir sobre a própria indústria enquanto o debate público sobre o racismo cresce. Isso fez com que a atriz Bryce Dallas Howard criticasse Histórias Cruzadas, filme estrelado por ela e que faz sucesso na Netflix dos Estados Unidos.

A atriz de Jurassic World fez uma publicação no Facebook recomendando filmes e séries para que os fãs entendam a luta contra o racismo. Histórias Cruzadas não foi mencionado.


O filme, porém, sempre foi alvo de polêmica. Histórias Cruzadas segue a jornalista branca de Emma Stone, que quer contar as histórias de um grupo de empregadas domésticas dos anos 1960.

Uma das críticas de Bryce Dallas Howard, que comentou sobre o filme, é sobre a equipe de produção. O problema é o mesmo citado por muitos fãs.

Atriz de Jurassic World explica lista

Na rede social, a famosa comentou o motivo de deixar o filme de fora. Para Bryce Dallas Howard, todo mundo “pode ir além”.

“Sou muito grata pelas amizades excelentes que surgiram desse filme, nosso vínculo é algo que eu aprecio profundamente e que durará a vida inteira. Dito isto, Histórias Cruzadas é uma história fictícia contada sob a perspectiva de uma personagem branca e foi criada por roteiristas predominantemente brancos”, comentou a famosa.

Bryce Dallas Howard destacou as seguintes obras na lista dela:

Documentários

13th (2016)
Eyes on the Prize (1987)
Say Her Name: The Life And Death Of Sandra Bland (2018)
Eu Não Sou Seu Negro (2016)

Filmes

Luta por Justiça (2019)
Selma: Uma Luta pela Igualdade (2014)
Malcolm X (1992)

Séries

Olhos que Condenam
Watchmen

Um aguardado trabalho da famosa é em Jurassic World 3. O filme chega em junho de 2021.

Enquanto isso, Histórias Cruzadas está em plataformas digitais.