Os fãs da Marvel ainda acham que a editora pode ter um plano para o futuro do Homem de Ferro no cinema. O herói morre em Vingadores: Ultimato, ao dar o estalo que derrota Thanos.

Pela importância do personagem, há várias teorias com a volta de Robert Downey Jr., o Tony Star do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), ou com o retorno do manto do poderoso herói. Uma coisa é certa: os fãs têm muito material para explorar.

Os quadrinhos da Marvel contam com alguns arcos com mortes e retornos do Homem de Ferro. Assim, quem sabe, um deles poderia servir de inspiração para volta do herói no MCU.


Uma sugestão popular é de uma tendência vista nos anos 1990 nos quadrinhos. Na época, os clássicos heróis começaram a ganhar substitutos mais jovens.

Para alguns fãs da Marvel, Vingadores: Ultimato deve ser respeitado – assim, Tony Stark deve permanecer morto. Mas, o manto do Homem de Ferro é muito poderoso para não ser usado por outra pessoa.

Um novo Homem de Ferro na Marvel

Em um arco dos anos 1990, o Homem de Ferro é manipulado por Immortus. Isso faz com que Tony Stark cometa várias atrocidades.

Para detê-lo, os Vingadores voltam no tempo e recrutam um Tony Stark de 19 anos para ser o novo Homem de Ferro. O jovem aceita e até batalha contra a sua versão mais velha.

Nessa nova realidade, o jovem passa a usar o nome de Anthony Stark e frequenta a universidade. O nome parecido com o bilionário Tony Stark chama atenção, mas essa versão finge que tudo é uma grande coincidência – para não levantar suspeitas.

A situação curiosa é que esse Homem de Ferro tem mamilos, como pode ser visto acima.

Porém, a história dá uma alternativa para o Homem de Ferro no MCU. A Marvel poderia pensar em um Anthony Stark do cinema, sem contar com a viagem no tempo.

Poderia ser um filho perdido de Tony Stark, que como se sabe era um verdadeiro playboy, ou ainda um jovem parente distante. Isso daria um novo e interessante arco para o Homem de Ferro no MCU.

Vingadores: Ultimato, com a última aparição do Homem de Ferro no MCU, está disponível na Amazon Prime Vídeo.