Filmes

Homem de Ferro nunca se encontrou com ESTES heróis da Marvel no MCU

O Universo Cinematográfico Marvel levou dezenas de heróis dos quadrinhos para as telonas, mas isso não quer dizer que todos tenham se encontrado. De fato, desconsiderando a batalha final de Vingadores: Ultimato, há uma série de heróis com quem o Homem de Ferro jamais conversou.

Considerando o desfecho do filme, é provável que nunca vejamos o Homem de Ferro de Robert Downey Jr interagindo com esses personagens.

Agora vamos listar alguns desses personagens que nunca conversaram com Tony Stark, desconsiderando, claro, aqueles que morreram antes de ter tal oportunidade, como Yondu.

Vespa

Tony Stark provavelmente conheceu Hank Pym (Michael Douglas), Janet Van Dyne (Michelle Pfeiffer) e possivelmente até Peggy Carter (Hayley Atwell), considerando o histórico de sua família com esses personagens.

Dito isso, o único personagem de Homem-Formiga que o Homem de Ferro se encontra nas telonas é Scott Lang (Paul Rudd). A Vespa jamais interage com Stark, mesmo nos momentos finais de Vingadores: Ultimato.

Considerando que Hank Pym e os Stark se desentenderam na época de Howard, é provável que Hope (Evangeline Lily), a Vespa, não tenha conhecido o Homem de Ferro.

Gamora

Em Vingadores: Guerra Infinita, os Guardiões da Galáxia conhecem o Homem de Ferro depois de Gamora ter sido sequestrada por Thanos e ela morre pouco após desse acontecimento.

Portanto, essa versão da heroína jamais conheceu Tony. Além disso, a versão do passado da personagem de Zoe Saldana também não interage com Stark, nos momentos finais de Vingadores: Ultimato.

Curioso é que, nos quadrinhos, Tony e Gamora têm um caso por um tempo, ainda que seja um ‘romance’ (se é que podemos chamar disso) bem curto.

Shuri

A irmã do Pantera Negra desempenha um papel importante em Vingadores: Guerra Infinita e ela é considerada a personagem mais inteligente do Universo Cinematográfico Marvel.

Ainda que ela tenha interagido com Bruce Banner (Mark Ruffalo), Shuri jamais conhece o Homem de Ferro, o que renderia algumas boas cenas, considerando a inteligência dos dois personagens.

Isso nos leva a questionar: Tony Stark já foi para Wakanda? Ele chegou perto nos eventos de Vingadores: Era de Ultron, mas não é revelado se ele eventualmente vai para o país do Pantera Negra entre os filmes do Universo Cinematográfico Marvel.

Valquíria

Peter Parker conhece a Valquíria nos momentos finais de Vingadores: Ultimato. Rocket Raccoon a conhece quando eles vão para Nova Asgard salvar o Thor de levar uma surra em Fortnite. Ela até se torna amiga do Hulk em Thor: Ragnarok.

Dito isso, a Valquíria jamais interage com o Homem de Ferro, ao menos não que saibamos. Além disso, ele não conheceu Lady Sif, Darcy Lewis ou até mesmo a futura super-heroína, Jane Foster.

Groot

Infelizmente o Homem de Ferro jamais poderá chamar Groot de Barbárvore.

Quando os Guardiões da Galáxia se encontram com o Homem de Ferro em Vingadores: Guerra Infinita, Groot está junto de Thor e Rocket em busca de um novo martelo para o asgardiano.

Groot acaba sendo “estalado” no final de Vingadores: Guerra Infinita, só voltando no fim de Vingadores: Ultimato, portanto o Homem de Ferro jamais teve a oportunidade de conhecê-lo.

É bem difícil que Robert Downey Jr. retorne como o Homem de Ferro em futuro filme da Marvel, então não devemos vê-lo interagindo com esses personagens.

Dito isso, ele pode ser visto em Vingadores: Ultimato, disponível na Amazon Prime Video e em DVD/ Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.