Filmes

Idade da Viúva Negra é revelada na Marvel e surpreende fãs

Quando Natasha Romanoff estreou no MCU, ela já era uma agente da SHIELD, mas a personagem não seria o foco de um filme solo da Viúva Negra nos anos seguintes – mas quantos anos ela terá no filme? Scarlett Johansson interpreta a personagem de quadrinhos com um passado complicado desde Homem de Ferro 2, de 2010.

No total, a atriz interpretou a Viúva Negra em oito filmes, incluindo sua participação não creditada em Capitã Marvel. Após anos de conversas, Johansson finalmente será o foco de seu próprio filme do MCU.

Nat se sacrificou em Vingadores: Ultimato para que sua equipe pudesse adquirir a Joia da Alma. O filme foi ambientado em 2023, mas os Vingadores sobreviventes fizeram a missão de viajar no tempo para adquirir todas as Joias do Infinito para desfazer a dizimação da humanidade por Thanos.

Nat acompanhou Clint Barton e entrou no Reino Quântico, viajando de volta a Vormir em 2014. Considerando que a morte da Viúva Negra nunca foi apagada, Natasha não está viva atualmente.

O MCU, no entanto, procurará preencher algumas das lacunas misteriosas deixadas pelo passado de Nat, pois Viúva Negra mergulhará mais fundo em sua vida como espiã russa antes de se tornar uma Vingadora.

Com base nos detalhes reunidos em filmes anteriores, foi revelado que Nat nasceu em 1984. Em tenra idade, ela foi recrutada pela KGB para participar da Sala Vermelha, uma academia especial que transformou meninas em espiões e assassinos.

Como parte de sua cerimônia de formatura, Natasha foi esterilizada para que uma família não a distraísse de sua identidade como uma Viúva Negra. Anos depois, a espiã habilidosa entrou no radar da SHIELD.

Em vez de matá-la, Clint a recrutou, abrindo caminho para se tornar um membro original dos Vingadores. Ainda há muito do passado de Nat que não foi descoberto, e muitos desses detalhes serão o foco de Viúva Negra.

O Observatório do Cinema descobriu que com base no lugar do filme na linha do tempo, é fácil calcular que Nat estará com trinta e poucos anos para a maior parte do próximo filme do MCU.

Viúva Negra acontece após Capitão América: Guerra Civil e antes de Vingadores: Guerra Infinita

Quando Viúva Negra foi anunciado, a diretora Cate Shortland e a Marvel confirmaram que a trama acontecerá entre os eventos de Capitão América: Guerra Civil e Vingadores: Guerra Infinita. Guerra Civil aconteceu em 2016 e, com base no ano de nascimento de Nat, ela teria 31 ou 32 anos quando se aliou à Equipe Stark.

Guerra Infinita ocorreu ao longo de 2018, deixando Nat com 33 ou 34 anos de idade na época. Com base nessas informações, Nat terá quase 32 anos de idade durante seu filme solo.

Este intervalo nas aparições mais recentes da personagem no MCU não está muito longe dos 35 anos reais de Johansson.

Considerando que Viúva Negra se concentrará nas conexões passadas de Nat como espiã, haverá amplos flashbacks em sua educação, principalmente quando ela treinou na Sala Vermelha. Não está claro em que idade exata Nat se tornou Viúva Negra, mas sua formatura ocorreu nos anos 90.

Provavelmente aconteceu no final dos anos 90, fazendo com que ela tivesse entre 13 e 15 anos. De qualquer forma, Nat passou por muitas coisas quando fez sua estreia no MCU em meados dos 20 anos.

Como ela não tem um futuro claro, é hora de Viúva Negra preencher os espaços em branco de seu passado.

Viúva Negra, da Marvel, chegará aos cinemas em 29 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.