Quando o Capitão América disse que ele conseguiria “fazer isso o dia todo” no seu primeiro filme solo, ele não estava brincando.

Ao longo desses anos todos de Universo Cinematográfico Marvel, desde sua primeira aparição em Capitão América: O Primeiro Vingador, Steve Rogers já levou muita pancada.

Naturalmente que os fãs acabaram contando quantos socos o Capitão América levou ao longo de sua carreira nos filmes.


Em vídeo do Mr Sunday Movies, vemos todas as vezes que o herói levou um soco nos filmes da Marvel, totalizando 91 vezes. Veja abaixo.

Muitos socos

Surpreendentemente, o vídeo ficou bastante dramático e fizeram parecer como se o Steve Rogers pré-soro de super soldado estivesse assistindo ele mesmo do futuro salvando o mundo.

Com pouco mais de cinco minutos, o vídeo traz cenas de Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato e mais.

Os filmes em que o Capitão América leva mais socos são Capitão América: Guerra Civil e Capitão América: O Soldado Invernal, empatados.

O vídeo deixa claro que não inclui socos bloqueados, empurrões, tiros ou lasers, mas inclui o Capitão América sendo atingido com os repulsores do Homem de Ferro e chutes.

A última aparição do Capitão América nos filmes da Marvel aconteceu em Vingadores: Ultimato, disponível na Amazon Prime Video e em DVD/ Blu-ray.