Independence Day: O Ressurgimento, de 2016, é a aguardada e demorada continuação do clássico de 1996, que tinha Will Smith como estrela. A sequência, porém, não traz o ator de volta.

Por conta disso, muitos fãs ainda querem saber se Independence Day 3 pode acontecer. Assim, poderia, quem sabe, recuperar a franquia da criticada continuação.

Desde 2016, o diretor Roland Emmerich vem comentando sobre o assunto. Se acontecer, uma continuação pode ser em série de TV, sendo que um novo filme parece bem descartado.


Após as críticas e a baixa bilheteria, Emmerich disse em 2016 que “nada estava decidido”. Mas, que ir para a TV poderia ser uma alternativa.

Na época de lançamento, Independence Day: O Ressurgimento conseguiu uma bilheteria de apenas US$ 389 milhões. O resultado foi baixo para o orçamento de US$ 165 milhões.

Depois, em 2018, a possibilidade da continuação foi praticamente descartada. O produtor Dean Devlin disse na época que “não tinha planos para uma nova sequência”.

Emmerich, em 2019, também reforçou a ideia de que Independence Day não deve ter uma continuação. O cineasta, em entrevista, chegou a chamar o segundo filme de um “erro”.

“Eu só queria fazer um filme exatamente como o primeiro. Eu devia ter parado porque tínhamos um ótimo roteiro. E depois tivemos que improvar, muito rapidamente”, declarou o diretor.

A improvisação aconteceu por causa da saída de Will Smith do filme.

Continuação sem Will Smith

Como citado anteriormente, Independence Day: O Ressurgimento não tem Will Smith. O astro deixou a sequência para focar em Esquadrão Suicida, da DC, na época de produção do longa.

Assim, o elenco do filme é liderado por Liam Hemsworth (irmão de Chris Hemsworth), Jeff Goldblum, Bill Pullman, Maika Monroe e Jessie Usher.

O filme acompanha o que acontece com a Terra depois dos primeiros ataques, em 1996. O mundo se junta para combater possíveis novas ameaças, construindo bases na Lua e em Saturno.

Como esperado, um novo ataque dos aliens acontece. Dessa vez, a equipe liderada por Jake Morrison é a responsável por parar a ameaça.

Independence Day: O Ressurgimento pode ser visto em plataformas digitais.