Além de proporcionar um final épico para a Saga do Infinito no MCU, Vingadores: Ultimato mostrou a morte de alguns dos heróis e vilões mais icônicos da Marvel. Fãs se despediram de personagens que povoaram os filmes da companhia por uma década.

O filme conta com alguns dos momentos mais icônicos da Marvel, como o Capitão América empunhando o martelo de Thor e seu escudo ao mesmo tempo e a transformação do Gavião Arqueiro no justiceiro Ronin.

O membro original dos Vingadores no MCU é interpretado por Jeremy Renner. Poucos fãs sabem, mas o ator já tentou se livrar de seu personagem muito antes da batalha contra Thanos.


Confira abaixo tudo sobre essa história!

Pedido especial

Quando foi produzido em 2012, Vingadores se estabeleceu como um dos projetos mais ambiciosos da história do cinema. Com isso, o filme atraiu muitos atores que não são acostumados a atuar em grandes franquias.

Um deles foi Jeremy Renner. O intérprete do Gavião Arqueiro já havia sido indicado ao Oscar em duas ocasiões quando ingressou no elenco do MCU.

A maioria dos heróis da Marvel contou com oportunidades interessantes no filme, enquanto Clint Barton passou a maioria do tempo servindo como um escravo de Loki. O herói, para quem não se lembra, estava sendo controlado pelos poderes do asgardiano.

Renner não ficou nem um pouco satisfeito com a trama de seu personagem. O ator relatou seu descontentamento em uma sessão de perguntas e respostas com jornalistas.

“Eu ainda estava descobrindo quem é o Gavião Arqueiro, quando de uma hora para outra ele se torna um zumbi. Me tornei o escravo de Loki. Era como se eu tivesse um ataque cardíaco em cada cena”, afirmou o ator.

De acordo com Jenner, ele mesmo deu a sugestão para os roteiristas matarem o personagem de maneira súbita.

“Se vocês quiserem me matar, é só dar para ele um ataque cardíaco de verdade”, disse Jeremy Renner.

A sugestão não foi aceita, e o Gavião Arqueiro se tornou um dos poucos membros originais dos Vingadores a continuar na ativa após a conclusão de Ultimato.

Vingadores: Ultimato já está disponível em plataformas digitais.