Filmes

John Wick de Keanu Reeves tem conexão incrível com Assassin's Creed

Keanu Reeves faz imenso sucesso com os filmes de John Wick. A franquia segue o assassino do título, que tentou abandonar a carreira, mas volta por vingança após a morte da esposa.

Além do astro, que é muito elogiado pelas difíceis cenas em John Wick, a franquia também faz sucesso pelo universo criado. O mundo dos filmes possui a Alta Cúpula, uma complexa organização que comanda os assassinos profissionais.

A Alta Cúpula possui regras específicas e é muito rígida. Até por isso, John Wick continua em problemas quando desafia essas ordens.

Em John Wick 3: Parabellum, os fãs também descobrem que a Alta Cúpula possui um líder. O personagem, porém, vive isolado.

Com esse mundo complexo, uma interessante teoria surgiu. Apurada pelo Observatório do Cinema, a sugestão coloca John Wick de Keanu Reeves como membro dos Assassinos de Assassin’s Creed.

John Wick é parte de Assassin’s Creed?

Os três filmes de John Wick contam com conexões com a famosa franquia de games. Os dois primeiros têm pontos menores, enquanto o terceiro traz as grandes ligações.

Em John Wick: De Volta Ao Jogo, a Alta Cúpula é apresentada. A organização parece muito com a que Altair Ibn La Ahad, do game, atua.

Além das regras, a Alta Cúpula fornece armas, equipamentos e também faz os contratos. Ao mesmo tempo, há moedas específicas para conseguir isso.

Outro detalhe é que as técnicas de combate de John Wick são de alguém que precisou sacrificar grande parte da vida treinando. O mesmo vale para os membros de Assassin’s Creed.

Em John Wick: Um Novo Dia Para Matar, a conexão cresce. O filme revela que a Alta Cúpula opera no mundo inteiro. O personagem, inclusive, pega um contrato em Roma, na Itália, onde também consegue armas e equipamentos.

Uma curiosidade é que na chegada ao país, o gerente local do hotel Continental pede se John Wick está lá para matar o Papa. Isso indica que como em Assassin’s Creed, os assassinos do filme também matam personalidades.

Já no terceiro filme, uma conexão é encontrada com os animais. Os personagens de Assassin’s Creed treinam os bichos para os ajudarem nas missões – em John Wick, cachorros são treinados para lutarem junto com Sofia (Halle Berry), por exemplo.

Mas, a grande ligação está no líder da Alta Cúpula. O Ancião é encontrado em um lugar isolado do Oriente Médio – sendo que ele é árabe.

A origem de Assassin’s Creed, coincidentemente, é na Síria.

Assim, é possível que John Wick tenha uma forte inspiração nos games. Mesmo assim, alguns fãs torcem que a ligação seja bem mais forte do que isso.

Com Keanu Reeves, John Wick 4 está confirmado. O filme chega em maio de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.