Filmes

Keanu Reeves e John Wick são mais parecidos do que você pensa; veja

Keanu Reeves é um dos atores menos compreendidos em Hollywood. Apesar de sua posição de destaque na indústria, as revistas de fofocas raramente colocam seu nome nas capas e os paparazzi parecem “deixá-lo viver” – um privilégio muitas vezes inatingível como uma estrela de cinema de Hollywood.

No entanto, a ausência da estrela de John Wick nas mídias sociais pode representar seus impressionantes feitos de invisibilidade pública.

Desde seus trabalhos em Matrix até a franquia John Wick e sua vez em Toy Story 4, Keanu Reeves consegue permanecer no radar, sem nunca se encontrar no centro de um artigo de tabloide. Ele é um ator talentoso – frequentemente interpretou papeis em todos os gêneros – e parece estar no melhor momento de sua vida.

Embora não se saiba muito sobre a vida pessoal de Keanu Reeves, ele teve uma vida bastante trágica. Embora não tenha raiva reprimida ou amargura diante de suas circunstâncias, os eventos de sua vida envolvem amplamente como e por que ele se relaciona com John Wick.

Keanu Reeves perdeu a filha e a namorada em 1999 e 2001, respectivamente. Reeves começou a namorar Jennifer Syme em 1998, e eles conceberam uma criança um ano depois.

No entanto, a criança, Ava Archer Symes-Reeves, havia morrido quando ainda estava no útero materno. Dois anos após essa tragédia, Syme morreu em um acidente de carro a caminho de uma festa.

Syme tinha 28 anos.

Keanu Reeves, também amigo íntimo de River Phoenix, foi forçado a enfrentar a morte de Phoenix em 1993. Phoenix e Reeves se conheceram no set de Te Amarei Até Te Matar e trabalharam juntos novamente em Garotos de Programa.

Os dois se tornaram amigos instantâneos depois de trabalharem em seu primeiro filme juntos.

Quando você perde seu melhor amigo, uma filha e uma namorada, tudo em questão de nove anos, o enfrentamento apresenta um desafio aparentemente intransponível. Reeves ficou cheio de culpa e até citou as mortes de Ava e Jennifer como as principais razões pelas quais ele não queria se envolver em outro relacionamento sério.

Muito parecidos

Embora ele tenha aprendido a persistir, Reeves cita a dor de John Wick como parte de sua atração pelo personagem, pois ele pode se relacionar com a dor.

Durante uma entrevista ao Guardian, Reeves discutiu sobre o luto de Wick.

Quando perguntado se ele trouxe suas próprias lutas com pesar para o papel, Reeves declarou: “Ah, sim, eu pensei que era um dos fundamentos do papel para John Wick. Eu amo a dor dele.”

“Para o personagem e na vida, trata-se do amor da pessoa pela qual você está de luto, e a qualquer momento que você pode fazer companhia a esse fogo, é quente. Eu me identifico muito com isso, e acho que luto e perda são coisas que nunca desaparecem. Elas ficam com você.”

Keanu Reeves retornará em Matrix 4 e John Wick 4, que vão chegar aos cinemas somente em 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.