Filmes

Keanu Reeves foi cortado de Velozes e Furiosos e real motivo é revelado

Dwayne Johnson revelou qual teria sido o papel de Keanu Reeves em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, e por que as coisas não deram certo. O primeiro derivado de Velozes e Furiosos, Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw segue seus protagonistas (Johnson e Jason Statham), pois eles são forçados a se unir e salvar o mundo.

Ao longo do caminho, a dupla acaba lutando com um agente do MI6 que virou terrorista, Brixton Lore (Idris Elba), que foi aprimorado com implantes cibernéticos e trabalha para uma organização tecno-terrorista conhecida como Eteon.

O misterioso diretor da Eteon é ouvido apenas como uma voz muito processada em Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw, e os espectadores especulam desenfreadamente sobre sua verdadeira identidade desde que o filme chegou aos cinemas. Alguns até apontaram que o diretor é realmente a vilã Cypher (Charlize Theron), e que Velozes e Furiosos 9 confirmaria isso.

De acordo com Johnson, no entanto, a equipe de Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw tinha outra coisa em mente.

Falando ao Screen Rant, Johnson confirmou que Keanu Reeves estava originalmente em negociações para interpretar o diretor da Eteon, mas as coisas não deram certo.

“O que fizemos no final foi deixar a voz ameaçadora sem rosto. Então, por algum tempo, acho que vocês ouviram o boato de que seria um pouco como John Wick, todo disfarçado. Mas então deixamos isso com algumas pessoas em mente. Originalmente, Keanu era o objetivo. Estávamos conversando, e não parecia certo de forma criativa. Ele e eu conversamos, e eu entendi totalmente. Acabou sendo a melhor coisa, então agora deixamos isso em aberto para o futuro.”

Reeves como vilão

Reeves, é claro, teve um ressurgimento na popularidade desde que estrelou John Wick, um filme que virou sucesso de 2014 – e por acaso, foi co-dirigido por David Leitch (Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw). Faz sentido, então, que The Rock e sua equipe o tenham procurado por seu derivado de Velozes e Furiosos.

Afinal, a franquia maior está em uma missão de adicionar mais e mais grandes nomes à sua equipe na última década, com Johnson e Theron entre os famosos que assinaram papeis recorrentes naquele tempo. Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw finalmente deixa a identidade do diretor da Eteon no ar para que sua sequência resolva isso, então ainda existe tecnicamente uma chance de Reeves acabar desempenhando o papel na franquia (se ele mudar de ideia).

Embora ele seja geralmente conhecido por interpretar heróis ou anti-heróis nobres em seus filmes de ação, Reeves retratou vilões algumas vezes no passado (por exemplo, sua estreia na direção, O Homem do Tai Chi), e os resultados geralmente foram memoráveis. É claro que Johnson não mencionou por que o papel do diretor da Eteon não “parecia certo” para Reeves, então pode não ter nada a ver com o personagem ser o vilão.

Ainda assim, isso teria sido bastante difícil, com Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw terminando com a revelação de que o próprio John Wick estaria chegando para brigar com os personagens principais do filme.

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw 2 já está em desenvolvimento, mas ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.