Algumas franquias dão um duplo sentimento aos fãs quando o assunto é uma continuação. Esse é o caso de Matrix.

Depois de uma trilogia elogiada, a franquia volta para Matrix 4. Os fãs ficam empolgados, mas preocupados que a sequência possa estragar a história.

Star Wars, por exemplo, sofre com isso. Após uma trilogia clássica elogiada, a franquia terminou a história principal de forma criticada com Star Wars: A Ascensão Skywalker em 2019.


De qualquer forma, Matrix vai tentar a sorte novamente. Para isso, contará com o astro original, Keanu Reeves.

Em entrevista para Empire, o astro, também conhecido por John Wick, revelou o motivo para ter voltado. Ao que parece, a história é “linda”.

Keanu Reeves de volta para Matrix

Keanu Reeves foi sincero ao comentar a volta. Para o ator, foi impossível recusar Matrix 4 depois de ter lido o roteiro.

“Lana Wachowski escreveu um lindo roteiro e uma história maravilhosa que mexeram comigo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito especial e a história tem, eu acho, algumas coisas significativas para dizer e eu acho que podemos nos alimentar disso”, explicou Keanu Reeves.

Assim, o ator volta como Neo. Ao lado de Keanu Reeves estará Carrie-Anne Moss, voltando como Trinity.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon.

Matrix 4 tem previsão de estreia para maio de 2021.