Num curta de Marvel Battleworld, a equipe de Homem de Ferro, Porco-Aranha, Bebê Groot, Thor Sapo e Capitã Marvel luta contra Thanos para recuperar a Manopla do Infinito. Eles atacam, segurando seus braços e pernas e cegando-o enquanto a Manopla do Infinito é arrancada de sua mão.

Esse plano provavelmente parece familiar, porque esse é exatamente o mesmo movimento que Homem de Ferro, Homem-Aranha, Doutor Estranho, Mantis e Drax usaram em Thanos em Vingadores: Guerra Infinita.

Por fim, essa equipe foi derrotada no filme porque o Senhor das Estrelas estraga tudo, e os Vingadores precisam arriscar ainda mais suas vidas e acabam gastando um próximo filme inteiro rastreando Thanos para a Manopla do Infinito.


No entanto, um curta de Marvel Battleworld prova que o ataque original teria funcionado.

Marvel Battleworld é uma série de curtas animados no canal da Marvel no YouTube. A série foi criada para complementar o sistema de jogos de mesa da Funko, no qual os jogadores poderiam lutar contra Thanos como personagens dos filmes.

O Mundo de Batalha é um universo alternativo da Marvel, construído por Thanos.

No primeiro episódio, o Homem de Ferro é enviado para o Mundo de Batalha e encontra um grupo de heróis familiares. Ele se une a Thor Sapo, Porco-Aranha, Capitã Marvel e Bebê Groot para derrotar Thanos em uma série de seis episódios no total.

O episódio final é onde a equipe derrota Thanos e leva a Manopla. Depois de uma pequena briga envolvendo Thanos e os super-heróis, a Capitã Marvel se aproxima para ajudar a equipe e salvar o dia.

O grupo segura Thanos enquanto a Capitã Marvel leva a Manopla, derrotando assim o Titã Louco.

Teria dado certo!

Enquanto a equipe do Homem de Ferro em Marvel Battleworld foi capaz de derrotar Thanos, segurando-o com força e tirando a Manopla de suas mãos, sua equipe em Vingadores: Guerra Infinita foi incapaz de fazê-lo.

No longa, o Homem de Ferro tinha uma equipe um pouco diferente, composta por Homem-Aranha, Senhor das Estrelas, Mantis, Drax e Doutor Estranho – todos extremamente habilidosos e poderosos em seus próprios caminhos.

Eles poderiam facilmente derrubar Thanos da mesma maneira que a equipe em Marvel Battleworld, mas as duas equipes tinham fatores diferenciadores que resultaram em seus respectivos resultados.

Primeiro, Marvel Battleworld teve a Capitã Marvel, que apareceu na hora mais crítica. Ela foi o fator que finalmente permitiu à equipe pegar a Manopla do Infinito de Thanos.

A equipe do filme Vingadores: Guerra Infinita não tinha a Capitã Marvel. Em vez disso, eles tiveram o Senhor das Estrelas que acabou sabotando a operação depois que soube da morte de Gamora, custando caro aos Vingadores.

No entanto, Marvel Battleworld prova que este ataque poderia ter funcionado facilmente em Thanos. De fato, em Vingadores: Guerra Infinita, os Vingadores parecem dominar Thanos enquanto se unem para segurá-lo e tirar a Manopla de seu alcance.

Se o Senhor das Estrelas não atrapalhasse, eles provavelmente teriam derrotado Thanos naquele momento. E Vingadores: Ultimato não teria nem existido.

No Brasil, tanto Vingadores: Guerra Infinita quanto Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Amazon Prime Video.