Thanos pode ter sido morto – duas vezes, de fato – em Vingadores: Ultimato, mas a sombra do Titã Louco ainda continuará sendo sentida no MCU. Os Eternos estão chegando na Fase 4, por exemplo, e o vilão realmente pertence a essa raça.

Ou seus rivais mutantes, os Deviantes, mais especificamente. E a menção do pai de Thanos, A’lars, em Vingadores: Guerra Infinita, fez os fãs se perguntarem se ele poderia aparecer no filme.

Claro, também há o irmão de Thanos, Starfox. Também conhecido como Eros de Titã, Starfox é geralmente descrito como um herói que tem o poder de controlar as emoções de outras pessoas, tendo sido um membro dos Vingadores em vários pontos.


Rumores disseram que ele estava originalmente vinculado para aparecer em Os Eternos, mas os planos mudaram e não devemos esperar vê-lo no filme.

O MCU Cosmic está relatando, no entanto, que apenas porque ele não participará do filme, isso não significa que a Marvel tenha descartado o uso dele. O rumor conta que o estúdio ainda tem planos para Starfox em algum momento.

As duas opções mais prováveis ​​para sua estreia no MCU são Capitã Marvel 2 ou até mesmo uma sequência de Os Eternos.

Os Eternos estreia nos cinemas em 11 de fevereiro de 2021.

Thanos na DC

Enquanto isso, há quem diga que Thanos, da Marvel, não passa de uma cópia de Darkseid, grande vilão da DC.

O debate sobre quem é mais icônico é antigo. E parece que a DC resolveu brincar com o Titã Louco – mas através de um novo personagem, sem conexão direta com Darkseid.

Este personagem é Epoch, também conhecido como o Senhor do Tempo, que estreou nas páginas de Liga da Justiça: Odisseia.

Seu objetivo é parecido com o de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita. Ele quer reescrever a realidade, e realmente acredita que está fazendo a coisa certa para o universo.

No entanto, o Senhor do Tempo provou que pode ser muito mais assustador do que o Thanos.

Em Liga da Justiça: Odisseia #19, quando ameaçado por Jessica Cruz, a Lanterna Verde, o Senhor do Tempo simplesmente estala os dedos para enviá-la para longe.

Pode parecer uma referência a Thanos, mas existe uma reviravolta. Enquanto o estalo do Titã Louco era arbitrário, o Senhor do Tempo possui alvos específicos.

Puramente egocêntrico, este vilão escolhe a dedo os inimigos que quer abater, o que já o torna mais ameaçador que o próprio Thanos.

Liga da Justiça: Odisseia #19 está disponível nos Estados Unidos. O roteiro da história em quadrinhos foi desenvolvido por Dan Abnett.