Filmes

Matrix 4, com Keanu Reeves, pode ter versão jovem de [SPOILER]

Além de Morpheus, poderiam ser reformulados mais personagens da trilogia original em Matrix 4? Previsivelmente, a lista de elenco atual para a próxima sequência de Matrix deixou os fãs um pouco confusos.

Por um lado, Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss estão confirmados para retornar, embora Neo e Trinity tenham morrido no final de Matrix Revolutions.

Por outro lado, os personagens que ainda estavam vivos no final do filme anterior, principalmente Morpheus, de Laurence Fishburne, estão suspeitosamente ausentes de Matrix 4.

De fato, Morpheus tem sido alvo de rumores e indicações em torno de Matrix 4. Mesmo antes de o novo filme ser oficialmente anunciado, havia relatos de que a Warner Bros. estava interessada em um novo filme de Matrix centrado em torno de um Morpheus mais jovem.

A distinta falta de Fishburne de Matrix 4 apenas adiciona combustível a esses boatos, e muitos estão especulando que Yahya Abdul-Mateen, um dos vários rostos novos que ingressam na franquia, está definido para interpretar o jovem Morpheus.

Embora seja possível que Morpheus seja um caso especial em Matrix 4, reformular o personagem abre a porta para que outras figuras do legado apareçam em 2022 sob o disfarce de atores completamente diferentes. O Observatório do Cinema separou uma teoria sobre isso.

Versões mais jovens

Uma das teorias mais populares de Matrix 4 estabelece que a trama será focada em uma viagem no tempo. Neo e Trinity seriam trazidos de volta para lidar com uma nova ameaça, precisando visitar versões anteriores da Matrix e diferentes épocas de Zion para combatê-la.

Com isso, eles acabariam encontrando uma versão mais jovem de Morpheus, provavelmente com uma personalidade menos sábia. Mas esse não pode ser somente o caso de Morpheus.

Personagens como Cypher e Agente Smith poderiam voltar sendo interpretados por atores mais jovens, numa trama de viagem no tempo. Isso até faria sentido, pois sabe-se que Joe Pantoliano e Hugo Weaving não estão no elenco de Matrix 4.

No caso do Agente Smith, a trama com viagem no tempo não é nem mesmo necessária para que o personagem seja interpretado por um novo ator. Afinal, ele pode trocar a sua própria aparência com certa flexibilidade.

Num mundo de ficção científica como o de Matrix, uma viagem no tempo claramente não está descartada. No entanto, fãs se perguntam se isso seria mesmo interessante, já que essa ideia já foi explorada por várias outras franquias e estaria um pouco batida.

Matrix 4 chegará aos cinemas em 1º de abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.