Netflix

Mulher-Maravilha tem erro impressionante - e muitos fãs não notaram

Um dos momentos mais assustadores do filme da Mulher-Maravilha é quando a tia de Diana, Antíope (interpretada por Robin Wright), pula na frente de um soldado alemão que está prestes a atirar em sua sobrinha. Antíope sabe muito bem que Diana é imortal (e, portanto, não morreria por causa de um tiro), então por que ela pularia na frente dela?

Você poderia explicar isso apenas com instintos familiares: talvez Antíope tenha sido pega no calor da batalha e pulou impulsivamente na frente de Diana. Em situações intensas, a lógica quase sempre é ignorada.

Também vale a pena notar que, neste ponto do filme, o público também não sabe que Diana é imortal – teria sido uma reviravolta enorme revelar tão cedo no filme.

Possível explicação

Mas um fã no Reddit tem outra ideia. Em um post muito convincente, ele teorizou que Antíope se sacrificou por Diana para que Diana não descubra que ela é imortal.

De acordo com o fã, se Diana descobrisse que nada neste mundo poderia matá-la, ela poderia tentar atacar Ares (o vilão do filme) às pressas e arriscar-se a se machucar (e as pessoas ao seu redor).

“Se Diana levasse uma bala e não se visse afetada por ela, começaria a pensar: ‘Sou uma super-humana, uma deusa ou algo assim? Não serei ferida ou morta por nada?’ Antíope estava preocupada com o fato de que, se Diana descobrisse isso, ela apenas travaria uma batalha com Ares de frente, ou faria algo estúpido para que Ares a encontrasse com mais facilidade”, escreveu o fã.

Isso faz sentido, se você se lembrar de duas coisas que a mãe de Diana disse sobre ela no filme: “Ela nunca deve saber a verdade do que é” e “Quanto mais ela souber, mais fácil será para Ares encontrá-la”.

O fã também pensa que se Diana soubesse que era imortal, ela se tornaria uma guerreira “preguiçosa” e não lutaria com a mesma “integridade” – então é possível que Antíope pulasse na frente dela para impedir que isso acontecesse também.

“Antíope a treinou mais do que ninguém, pessoalmente a tornou a amazona mais forte, e se Diana descobrisse que ela era uma deusa, ela não precisaria mais se esforçar tanto ou lutar com tanta força”, escreveu o fã.

“Ela perderia a bússola moral. Poderia simplesmente entrar na Terra de Ninguém como se não fosse grande coisa ou até decidir não lutar já que é imortal, em vez de lutar com honra e integridade.”

Esta é certamente uma hipótese interessante.

Mulher-Maravilha estreou em 2017 e está atualmente disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.