Filmes

Não é Capitão nem Tony: Estudo surpreendente revela herói mais valioso da Marvel

Gavião Arqueiro é o herói mais valioso do MCU com base em retornos com bilheteria e crítica. Estreando em Thor de 2011, o personagem é um dos seis Vingadores originais e ajudou a estabelecer a base sobre a qual o MCU é construído.

Jeremy Renner interpretou Gavião Arqueiro em um total de cinco filmes até agora, mais recentemente em Vingadores: Ultimato.

E embora a Saga do Infinito esteja encerrada, a Marvel ainda tem planos para o Gavião Arqueiro, pois Renner estará estrelando uma série do personagem para o Disney+.

Vingador mais valioso

Embora Gavião Arqueiro tenha seu grupo de fãs (os telespectadores sentiram sua falta em Vingadores: Guerra Infinita), ele provavelmente não é o herói mais popular do MCU – especialmente quando comparado a nomes como Homem de Ferro, Capitão América e Thor.

Esses três são provavelmente os primeiros super-heróis que vêm à mente quando se pensa na franquia, mas de acordo com as estatísticas, eles não são tão valiosos quanto Gavião Arqueiro.

Um estudo da Film Franchise Showdown examinou o MCU, analisando críticas de filmes, totais de bilheteria e indicações de prêmios. Os resultados descobriram que Gavião Arqueiro é o herói mais valioso, com uma pontuação de 5,3 em ROI por participação de filme.

Gavião Arqueiro tem uma ligeira vantagem sobre Thor (5,06). A pontuação do Capitão América é 4,9, enquanto a do Homem de Ferro é 4,8. O Senhor das Estrelas e a Viúva Negra também estão entre os cinco primeiros.

A série do Gavião Arqueiro para o Disney+ pode estrear em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.