Filmes

Não é Neo: Teoria chocante revela novo papel de Keanu Reeves em Matrix 4

Keanu Reeves poderia interpretar outro personagem que não é Neo em Matrix 4. Lançado em 1999, o primeiro filme de Matrix provou ser um marco de carreira para Keanu Reeves.

Como Thomas Anderson e depois Neo, Reeves interpretou um hacker simples, despertando para a verdade da realidade fabricada ao seu redor.

Exposto a uma distopia onde as máquinas oprimiam o último grupo restante da humanidade, Neo foi revelado como o herói da profecia que finalmente poria fim à guerra e, com a conclusão de Matrix Revolutions, o personagem de Reeves havia conseguido exatamente isso.

Desde que a trilogia original de Matrix chegou ao fim em 2003, os fãs especularam sobre um possível quarto capítulo, mas somente em 2019 foi anunciado oficialmente Matrix 4. Em mais um motivo de comemoração, muitos nomes da série inicial foram confirmados como retornando para uma diversão filosófica com cenas de ação impressionantes.

No entanto, Keanu Reeves pode não voltar como Neo. Uma chocante teoria compartilhada pelo Screen Rant especula que seu personagem é alguém completamente novo.

Keanu Reeves pode ser a próxima versão do Escolhido

No clímax de Matrix Revolutions, a própria Matrix é reiniciada, mas o futuro do Escolhido permanece um pouco nebuloso. Como agora é oferecida aos humanos a chance de deixar a Matrix, o desequilíbrio e a inquietação que geralmente causam um Escolhido se foram há muito tempo, sugerindo que Neo pode ter sido o último de seu tipo antes que a ideia de um Escolhido se tornasse obsoleta.

Obviamente, o próprio fato de Matrix 4 estar acontecendo significa que a paz entre homem e máquina não foi duradoura.

Depois de um período em que o Escolhido simplesmente não seria necessário, os problemas que acontecem no mundo em Matrix 4 podem iniciar o processo mais uma vez, levando à criação de um novo “Escolhido” que virá e resolverá os problemas de todos.

Muitos fãs de Matrix teorizaram que todas as versões do Escolhido poderiam realmente ter a mesma aparência de Neo, com cada uma se parecendo exatamente com Keanu Reeves. Isso até está implícito em Matrix Reloaded quando o Arquiteto mostra a Neo as reações de seus antecessores, com todos sendo interpretados por Reeves.

É perfeitamente possível que Matrix 4 seja focado em um novo Escolhido, principalmente se considerarmos a situação de Neo no encerramento da trilogia original. No entanto, a argumentação da teoria faz sentido: tudo indica que seria o mesmo bom e velho Keanu Reeves que conhecemos, apesar de ser uma nova versão.

Matrix 4 chegará aos cinemas em 20 de maio de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.