Will Smith está sendo processado, junto de sua produtora, por Richard Dove Williams Jr, pai das tenistas Serena e Venus Williams, em razão de uma cinebiografia sobre sua vida.

Intitulada King Richard, a cinebiografia conta a história dos esforços do empresário para criar e treinar suas duas filhas. Richard é interpretado pelo próprio Will Smith no filme.

Richard Williams Jr. alega que Will Smith e seus sócios quebraram o contrato assinado entre eles, além de terem descumprido outros acordos. A informação é do The Blast.


A família das tenistas alega que a venda dos direitos era destinada à produção de uma minissérie e não um filme. Os direitos foram vendidos por um milhão de dólares.

Os advogados de Richard Williams pedem que os lucros do longa sejam depositados em uma conta e mantidos lá até que esse impasse seja resolvido.

Veja uma foto das tenistas com o pai, abaixo.

King Richard

King Richard é dirigido por Reinaldo Marcus Green, com roteiro de Zach Baylin. Além de Will Smith, o elenco traz Liev Schreiber, Jon Bernthal, Saniyya Sidney e Demi Singleton.

Atualmente, a produção do filme está suspensa em razão da pandemia de COVID-19, não há data definida para a retomada das filmagens.

King Richard estava com estreia prevista para novembro de 2021, mas isso pode acabar mudando, devido à pandemia.