Filmes

Oscar 2021 é adiado; confira a surpreendente nova data

O Oscar 2021 terá uma mudança histórica. A premiação será realizada um pouco depois do que o tradicional.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar 2021 será realizado em 25 de abril. Antes, a data marcada era para 28 de fevereiro.

A troca da data acontece por causa da pandemia do coronavírus (COVID-19). A premiação do Oscar acontece sempre no início de cada ano para honrar os longas do ano anterior.

Porém, os lançamentos de 2020 estão sendo afetados por causa do coronavírus. Com isso, a Academia parece aumentar a janela de exibições para dar mais chances aos longas que chegariam neste ano.

Geralmente, os filmes lançados até 31 de dezembro podem concorrer ao Oscar, realizado no ano seguinte. A informação é de que a janela será estendida.

Oscar também muda regras

A Academia promete colocar pré-requisitos mais rígidos para que os filmes possam concorrer na categoria de Melhor Filme. O objetivo é ajudar com a diversidade em Hollywood.

Um grupo será montado para criar diretrizes de inclusão e diversidade. Os cineastas terão que cumprir esses pedidos se quiserem entrar na categoria.

As novas regras ainda não foram detalhadas. Da mesma forma, a partir de 2022, o Oscar terá sempre 10 candidatos na categoria de Melhor Filme.

Antes, a premiação tinha entre 5 a 10 candidatos, conforme o número de votos.

Como citado anteriormente, o Oscar 2021 acontecerá em 25 de abril.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.