Filmes

Popular filme de Angelina Jolie pode ganhar continuação surpreendente

O Procurado foi um filme de 2008 estrelado por Angelina Jolie e James McAvoy. O thriller conquistou uma legião de espectadores e é até hoje lembrado como uma das obras mais populares dos atores.

O filme é baseado na HQ de mesmo nome escrita e ilustrada por Mark Miller e J.G. Jones, respectivamente. A história narra a trajetória de Wesley Gibson, que abandona a vida tediosa que odeia e entra para uma liga de assassinos profissionais.

Em entrevista para o site Deadline, o diretor Timur Bekmambetov contou que tem uma ideia única para a continuação, caso ela um dia aconteça. Desejo dos fãs para isso existe desde o lançamento do original.

O diretor afirmou que gostaria de trabalhar em uma sequência para O Procurado no formato screenlife, ou seja, uma narrativa contada totalmente a partir das telas de notebooks e celulares dos personagens.

O formato inovador pode ser visto em filmes como Amizade Desfeita, de 2014. Bekmambetov diz que não consegue imaginar um assassino nos tempos atuais correndo por aí com uma arma, mas sim usando drones e outras tecnologias.

Gravações à distância são uma possibilidade

O diretor também afirmou que usar o screenlife para criar um filme é uma alternativa viável para situações como a que vivemos, com a pandemia do novo coronavírus. Afinal, é possível que cada membro do elenco grave de sua própria casa.

“Durante esses tempos loucos, estamos todos vivendo em modo screenlife”, disse, ressaltando que a própria natureza desse formato de trabalho, dessa linguagem, é assim [à distância].

Deadline informou que Bekmambetov assinou um acordo para criação de cinco filmes com a Universal. Ainda não dá para dizer, mas talvez O Procurado 2 esteja entre eles!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.