Filmes

Por que a Marvel matou Groot? Veja o real motivo

Quando a Marvel decidiu lançar um filme dos Guardiões da Galáxia, muitos fãs desconfiaram que o projeto seria uma bomba. Isso porque o time de heróis das HQs não era tão conhecido como outros heróis icônicos do MCU.

O sucesso do filme de James Gunn foi uma grata surpresa para os espectadores do MCU, que adoraram o tom irreverente e criativo da história de Peter Quill e sua equipe.

Um dos aspectos de Guardiões da Galáxia que fez mais sucesso entre os espectadores foi o alien Groot, que conquistou ainda mais fãs com seu sacrifício heroico ao final do filme.

Mas afinal de contas, por que Groot teve que “morrer” no final de Guardiões da Galáxia? Confira abaixo!

O desenvolvimento de Groot

James Gunn provou seu talento cinemático ao emocionar milhões de pessoas com a morte de uma árvore falante. Até mesmo o expressivo Rocket, dublado por Bradley Cooper, sentiu o impacto da despedida do fiel amigo.

O momento é muito importante pois os Guardiões começam o filme como estranhos, e ao final criam uma conexão forte que justifica o sacrifício de Groot. A perda do alien foi triste, mas iniciou uma nova fase na vida dos heróis.

As palavras finais de Groot incorporaram tudo que os Guardiões haviam se tornado. “Nós somos Groot” não é uma simples fala aleatória, mas uma declaração importante sobre a composição do time e a memória do amigo caído.

Groot é um personagem cujo desenvolvimento pessoal é difícil de se mostrar. Ele é uma planta gigante e inexpressiva, que só é capaz de falar três palavras específicas.

Para dar ao personagem de Vin Diesel um arco que não precisasse de um monólogo dramático, James Gunn precisou recorrer a uma conclusão mais criativa.

Guardiões da Galáxia 2 introduz o bebê Groot, e James Gunn revelou que o novo personagem é tecnicamente o filho do primeiro Groot. Em Vingadores: Guerra Infinita, o “novo Groot” já aparece como um adolescente.

Sendo assim, o time de heróis tem a oportunidade de literalmente criar e educar o personagem desde sua mais tenra infância. O novo Groot ocupa um espaço diferente na dinâmica da equipe, mas faz todos lembrarem do sacrifício do personagem original.

Guardiões da Galáxia 3 já está confirmado, e deve começar suas gravações após James Gunn terminar seu trabalho no novo Esquadrão Suicida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.