Filmes

Por que Hulk vive perdendo lutas nos filmes da Marvel? Veja explicação

Num certo momento, sempre se pensou que Hulk era um dos personagens mais fortes de toda a Marvel Comics. O que isso nunca levou em consideração foi o futuro da Marvel e do MCU, onde vários super-heróis excederiam o Hulk em capacidade de força geral.

Talvez por isso, Hulk perdeu muito do apelo para muitos fãs que cresceram com ele na TV como um titã que parecia solitário. A versão do MCU do Hulk, no entanto, continuava perdendo suas lutas, provando que ele tinha mais vulnerabilidades do que os espectadores se lembravam.

Os fãs especulam agora por que Hulk pode ter perdido essas lutas do MCU tantas vezes desde 2012. Isso se relaciona diretamente a ter conhecido Loki e não ter se dado muito bem com ele.

Teoria sobre as derrotas do Hulk

Voltando para Os Vingadores de 2012, os fãs de Hulk se lembrarão de quando o cara verde conseguiu dar a Loki um gosto de seu próprio remédio. O problema com Hulk é que, quando você mexe com um deus nórdico, coisas ruins podem potencialmente acontecer.

No Reddit, agora estão sendo postuladas teorias que Loki amaldiçoou Hulk após este incidente esmagador. E realmente foi um arraso.

Indiscutivelmente, foi uma luta inspirada em Looney Tunes, considerando que Hulk joga Loki de um lado para o outro como um boneco de pano depois de ter sido intimidado.

Sim, todo mundo se lembra de quando Loki falou com Hulk que “não seria intimidado” porque ele era um deus. Depois que Hulk o derrubou, o Gigante Esmeralda pronunciou “deus fraco” enquanto se afastava.

Todo mundo achava que essa era a melhor decisão para Loki. E se ele colocasse um feitiço em Hulk para que cada luta depois o fizesse perder?

É justamente isto o que indica a teoria dos fãs. Por coincidência ou não, Hulk perdeu muitas lutas depois de ter se encontrado com Loki.

Um internauta até escreveu, adicionando mais ideias à teoria: “Se isso é verdade, isso explica por que o Homem de Ferro está passando por um momento terrível durante seu terceiro filme. Talvez Loki tenha colocado maldições em outros Vingadores também.”

É claro que, para todos os efeitos, até o momento, isso é somente uma teoria absurda que provavelmente nunca vai ser oficializada. Os quadrinhos já mostraram muitas vezes que o Hulk pode perder; ele só está fazendo isso com mais frequência no MCU.

Com Mark Ruffalo, Hulk deve voltar na série da Mulher-Hulk. A estreia acontecerá no Disney+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.