Pela primeira vez no MCU, a Fase 4 não apresentará um grande filme de crossover, mas Vingadores 5 acontecerá eventualmente. A grande questão é: com Thanos derrotado, quem será o próximo grande mal?

Um forte concorrente é Doutor Destino, já que a Marvel acabou de ganhar seus direitos graças à fusão de Disney e Fox. Ainda não temos a confirmação de que Doutor Destino está a caminho em um futuro próximo, mas os fãs certamente estão apostando nisso.

De fato, um novo e impressionante pôster de fã nos ajuda a visualizar como seria se os Heróis Mais Poderosos da Terra se unissem mais uma vez para enfrentar Victor Von Doom. O artista digital Psychboz criou a montagem.


Como você pode ver abaixo, o artista segue a ideia de que Vingadores 5 será uma adaptação do evento Guerras Secretas.

Uma nova ameaça

Essa previsão pode ser considerada como segura, pois já existiram rumores de que o próximo filme dos Vingadores pode ser baseado em Guerras Secretas, o evento de quadrinhos de 2015 que mostrou Doutor Destino ganhando poder supremo e reunindo heróis de todo o multiverso para lutar no Mundo de Batalha.

Se resolvido corretamente, o crossover pode levar a alguns retornos importantes dos ícones anteriores da Marvel, além de introduzir alguns novos.

A formação de equipe com a qual o artista trabalhou aqui é Doutor Estranho, Thor, Capitã Marvel, Falcão, Homem-Formiga, Hulk, Gavião Arqueiro, Pantera Negra e Homem-Aranha. Esse é um grupo muito poderoso, composto de praticamente todos os heróis que ainda lutam no final de Vingadores: Ultimato.

No entanto, pode haver novos recrutas quando Vingadores 5 chegar, como Jane Foster, de Natalie Portman, ou Blade, de Mahershala Ali.

A Marvel ainda não anunciou Vingadores 5, até mesmo porque o plano no momento é focar em novos personagens.

Vingadores: Ultimato estreou em 2019. No Brasil, está disponível no Amazon Prime Video.