Como se não bastasse ter poderes de gelo, Elsa descobriu mais sobre sua identidade na sequência de Frozen da Disney.

Isso a faz não ser mais uma rainha? Elsa era mesmo uma “princesa da Disney” para começar?

Aqui está o que sabemos sobre essa personagem do famoso filme de animação da Disney, Frozen 2.


Elsa é a irmã mais velha de Anna

O amor é uma porta aberta quando se trata do amor entre Anna e Elsa. Embora houvesse alguns momentos difíceis em seu relacionamento, essas irmãs de Frozen conquistaram seu lugar como líderes de seu reino, Arendelle.

No final de Frozen, Elsa é nomeada a rainha de Arendelle e foi considerada uma das personagens mais legais da Disney. Infelizmente, no entanto, Elsa não está incluída na mesma “linha de princesas da Disney” que Ariel, Belle e Jasmine.

Existem algumas razões pelas quais isso é especulado pelos fãs.

Tecnicamente, Elsa não é considerada uma princesa da Disney

Quando se trata de mercadorias e do site da Disney, nem todas as personagens são consideradas como “princesas”. Existem doze personagens incluídas na formação oficial da Disney.

Essas princesas são Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana.

Uma das razões pelas quais Elsa e sua irmã Anna não são consideradas princesas oficiais da Disney é o sucesso da franquia Frozen. Suas mercadorias foram listadas separadamente, devido à popularidade dessas personagens.

De acordo com a Vanity Fair, havia até uma escassez de mercadorias de Frozen no momento do lançamento do filme.

De acordo com o Wall Street Journal, Elsa até supera Anna em termos de popularidade e vendas de brinquedos.

Frozen 2 pode ter mudado ainda mais o título de Elsa

Outra razão pela qual Elsa não é considerada uma princesa da Disney é porque essa personagem é uma rainha literal. Durante o início de Frozen 2, essa rainha do gelo é responsável por Arendelle.

Depois de viajar para a Floresta Encantada com sua irmã, Elsa descobre que ela é muito mais do que apenas alguém com poderes de gelo.

Elsa descobre que ela é o elo entre os humanos e os quatro espíritos elementares. Elsa decide fazer de Anna a Rainha de Arendelle, enquanto ela vive como o quinto espírito na Floresta Encantada.

Mas não se preocupe, ela ainda visitará Anna, Kristoff e Olaf.

Levando tudo em consideração, Elsa realmente não é uma princesa – e se fosse, seria simplesmente a princesa mais velha da história da Disney.

No Brasil, os dois filmes de Frozen estão disponíveis no Amazon Prime Video.