Antes de Grey’s Anatomy catapultá-la para a fama, Ellen Pompeo teve alguns papeis em alguns filmes de alto nível.

De uma cena de quarto com Leonardo DiCaprio em Prenda-me se For Capaz, de Steven Spielberg, a interpretar o interesse romântico de Jake Gyllenhaal em Vida que Segue, a atriz estava começando a ganhar força no cinema.

Pompeo até teve uma chance de fama na Marvel, mas a maioria de suas cenas acabou sendo cortada na sala de edição.


Meredith Grey na Marvel

Em 2003, a Marvel apresentou o Demolidor ao cinema, com Ben Affleck como super-herói cego Matt Murdock. O filme também estrelou Jennifer Garner, Michael Clark Duncan, Colin Ferrell e o diretor de Homem de Ferro, Jon Favreau.

Pompeo conseguiu o papel de Karen Page, a secretária dedicada a Murdock. A atriz e Affleck tiveram um vínculo instantâneo.

“Eu faço todas as minhas cenas com Ben e ele é simplesmente um garoto de Boston”, compartilhou Pompeo em 2002.

“Acabei de trabalhar dois dias no escritório e usei ótimos trajes inspirados em Varga; tinha toda aquela aparência de Jejum de Amor.”

O Screen Rant relatou que, embora originalmente pretendesse ser uma personagem significativa, o papel de Karen Page no filme foi reduzido a um status quase de participação especial. Embora nenhuma razão concreta tenha sido dada para o tempo alterado na tela, Pompeo tem mais alguns minutos na frente da câmera no corte do diretor e supostamente iria aparecer nas sequências.

Como Demolidor foi um filme massacrado por crítica e público, esses planos foram cancelados.

Grey’s Anatomy foi renovada para a décima sétima temporada, mas ainda não existe data para um retorno à TV.