Um produtor de Hollywood, que fez parte de filmes recentes como Resgate, da Netflix, e Atômica, de Charlize Theron, se entregou às autoridades do condado de Santa Barbara depois de ser acusado de 11 crimes sexuais diferentes por incidentes ocorridos em 2012.

As acusações contra David Guillod decorrem de três supostos ataques diferentes ocorridos em 2012, 2014 e 2015. As acusações contra ele incluem sequestro com estupro e três acusações de estupro de uma pessoa inconsciente.

O porta-voz de Guillod disse à Variety que ele nega todas as acusações contra ele e espera limpar seu nome. Ele está preso sob fiança de US$ 3 milhões e pode ser condenado a 21 anos de prisão se for condenado por todas as acusações.


A expectativa era que Guillod pagasse a fiança, mas não está claro se ele foi libertado ainda.

Apenas uma das acusações ocorreu no condado de Santa Barbara. As outras duas são de Los Angeles, mas um acordo entre os dois condados permitirá que as três sejam processadas ​​em Santa Barbara.

Sérias acusações

Em 2017, a atriz Jessica Barth, que co-estrelou filmes de Seth MacFarlane, acusou Guillod de drogá-la e estuprá-la. Ela levou o caso à polícia na época e Guillod acabou renunciando ao cargo de CEO da Primary Wave Entertainment.

Barth compartilhou o relatório da prisão de Guillod, apresentado pela organização Time’s Up, mas não fez mais comentários nas mídias sociais.

O porta-voz de Guillod afirmou que o produtor acumulou evidências que contradizem as acusações contra ele e ajudam a provar sua inocência. Isso inclui um suposto teste de DNA negativo em um dos casos, além de várias mensagens de texto, e-mails e declarações de testemunhas, além de vários testes de polígrafo que Guillod passou em relação às alegações.

Com Guillod reivindicando sua inocência, esses casos certamente estão a caminho do julgamento. Com os atrasos observados pelos sistemas judiciais devido à pandemia, pode levar algum tempo até que essas acusações realmente sejam levadas ao tribunal.

Este caso está longe de terminar. Qualquer pessoa com informações ou acusações adicionais contra Guillod está sendo incentivada a entrar em contato com o Gabinete do Xerife do Condado de Santa Barbara, o que implica que há um sentimento de que pode haver mais vítimas em potencial por aí.

Resgate e Atômica, produzidos por David Guillod, estão disponíveis na Netflix.