Robert Downey Jr. tem uma longa história no MCU, o universo cinematográfico da Marvel. O ator abriu essa franquia com Homem de Ferro, em 2008.

Depois, voltou como Tony Stark, o Homem de Ferro, em papéis importantes em longas dos Vingadores. O último foi Vingadores: Ultimato.

Com tanto tempo de trabalho na Marvel, colegas, equipe e produção notaram um hábito de Robert Downey Jr.. Para muitos, é algo incontrolável.


O ator de Homem de Ferro não conseguia parar de comer no set de filmagens. Não apenas isso, uma estratégia curiosa de Robert Downey Jr. foi revelada.

Ator de Vingadores e o plano com comida

Para sempre ter energia nas gravações, Robert Downey Jr. começou a esconder comida pelo set dos filmes dos Vingadores. O plano do ator era bastante simples.

Ele escondia alguma comida que ele gostava no cenário da cena. Assim, de forma natural, Tony Stark, o Homem de Ferro, ia se alimentando com essa comida colocada pelo próprio astro da Marvel.

Aparentemente, o ator não faz apenas isso na Marvel. Vincent D’Onofrio contou que Robert Downey Jr. tinha o mesmo hábito no filme O Juiz, de 2014.

“Ele realmente esconde comida por todo set. Não vou dizer o motivo. Mas ele faz. E faz todo sentido”, comentou o famoso ao Huffington Post.

Os diretores nunca viram problema nesse método do Homem de Ferro. Para alguns, é uma forma de dar leveza ao trabalho, enquanto outros acreditam que também pode trazer alívio cômico para as cenas.

O trabalho final de Robert Downey Jr. na Marvel pode ser visto em Vingadores: Ultimato. O filme está disponível na Amazon Prime Vídeo.