Como ele próprio já admitiu, Robert Pattinson possui um senso de humor estranho – às vezes, ele dá certas declarações em entrevistas apenas para que as pessoas tenham reações bizarras.

Parece que ele conseguiu isso mais uma vez, e acabou deixando alguns fãs do Batman muito bravos.

Pattinson deu uma longa entrevista recentemente à revista GQ, em que falou sobre como é viver em quarentena.


Em meio a diversas piadas sobre como é desleixado e preguiçoso e como está sendo difícil cozinhar sozinho, Pattinson mencionou estar esquecendo a musculação e comentou que “quase não tem feito nada”.

A declaração de Pattinson, que está se recusando a ficar “sarado” para viver Batman, não foi bem recebida por muitas pessoas, que levaram tudo muito a sério.

Esses fãs argumentam que Pattinson não está muito comprometido com o papel, o que seria um mau sinal.

No entanto, além do estranho contexto da divertida entrevista, os fãs precisam levar outra coisa em consideração.

Abordagem mais esguia

Em particular dos anos 90 para cá, os super-heróis se tornaram mais musculosos – e esse é o caso do Batman também.

Até mesmo do cinema, de Michael Keaton a Ben Affleck, as versões foram se tornando cada vez mais robustas.

No caso de Affleck, o ator era tão volumoso em seu traje que era quase como um desenho do polêmico Rob Liefeld ganhando vida.

Para o Batman de Pattinson, ficou claro desde o começo que o diretor Matt Reeves estava interessado em um modelo mais esguio de Bruce Wayne, e existe uma base para isso nos quadrinhos também.

Até os anos 80, os super-heróis com traços “naturalistas” faziam muito sucesso – e isso teve seu auge com o aclamado artista Neal Adams.

Eram heróis com físicos esbeltos, mas naturais, que mais pareciam pessoas comuns do que fisiculturistas.

Essa ideia foi implementada na longa fase de Batman de Dennis O’Neil e Neal Adams, fazendo muito sucesso – e Reeves, que cresceu na época de publicação dessas histórias, admitiu que é um grande fã desses quadrinhos.

Além disso, existe o fato de que o traje do Batman de Robert Pattinson mais se parece com uma armadura – ou seja, pelo menos no caso de estar trajado como Cavaleiro das Trevas, uma montanha de músculos não faria tanta diferença assim.

Com Robert Pattinson, The Batman estreia nos cinemas em 1º de outubro de 2021.