Robert Pattinson já está se preparando para viver o vigilante da DC em The Batman, com direção de Matt Reeves. Em entrevista ao Healthy For Men, o ator comentou sobre esse processo de preparação e como se inspirou nos Vingadores.

“Em todo projeto que aceitei, sempre quis aprender e alcançar novas coisas. Isso geralmente acontece na hora de encarnar um personagem, alguém que tenha uma personalidade diferente da minha”, disse Pattinson.

O novo Batman ainda comentou sobre a transformação física necessária para viver o personagem, algo que o deixa empolgado.


“Passar por uma transformação física também é ainda mais empolgante”, disse o ator à revista.

Insegurança

Robert Pattinson também falou sobre a incerteza em viver papéis grandes como esse e como olha para outros atores do gênero.

“Qualquer ator passa por períodos de hesitação e questionamento, a respeito se eles podem honrar um personagem e as expectativas em volta dele”, disse o ator.

“Você olha para os verdadeiros guerreiros do gênero de super-heróis – Hemsworth, The Rock, Downey Jr, Evans – e se pergunta se você está se colocando no lugar errado”, disse Pattinson sobre os intérpretes do Thor, Homem de Ferro e Capitão América, todos integrantes dos Vingadores, da Marvel.

“Ainda assim, após ter falado com alguns deles, sei que todos ficam nervosos quando a oportunidade aparece”, concluiu o ator.

The Batman está previsto para estrear em outubro de 2021.