Mulher-Maravilha foi lançado em 2017 e se tornou um dos mais elogiados filmes da DC. Inicialmente, a trama traz uma história de origem emocionante para personagem de Gal Gadot.

No final do filme, Steve Trevor aparentemente morre para salvar a amada e o mundo. Mas, nem tudo é o que parece.

Como se sabe, o filme da DC terá uma continuação. Imagens e prévias mostram que o personagem de Chris Pine, misteriosamente, está de volta em Mulher-Maravilha 1984.


O fato é que o personagem não parece ter morrido no universo da DC. As prévias deixam bem claro que ele se reúne novamente com Diana.

A dúvida, nesse momento, é sobre como o personagem volta na década de 1980, em que a continuação da DC se passa. Algumas teorias levantadas pelo Observatório do Cinema tentam explicar isso.

Como Steve Trevor volta?

A primeira sugestão é simplesmente que Steve não morre. Durante a explosão em Mulher-Maravilha ele pode ter escapado e até viajado no tempo. Vale lembrar que o longa da DC envolve Deuses Gregos e nada é impossível.

Neles pode estar a resposta para o personagem não envelhecer. Se não for uma viagem no tempo, algo tem que explicar como Steve Trevor não envelhece da Primeira Guerra Mundial até os anos 1980.

Como o filme deixa bem claro, os Deuses Gregos existiram e quem sabe, algum ainda pode estar vivo. Esse personagem surpresa ou alguém com um artefato mitológico poderia ressuscitar ou salvar Steve Trevor e transportá-lo para a época da continuação.

Além dessas teorias, que parecem mais viáveis, há outras opções. O personagem de Chris Pine pode ter sido clonado, pode ser um robô ou simplesmente um vilão tentando enganar a Mulher-Maravilha.

Mas, a teoria mais interessante é de um envolvimento do Flash. A heroína conhece o personagem em Liga da Justiça. E se ele volta no tempo e salva Steve Trevor? O herói da DC pode fazer isso e esse ponto já poderia ser uma ligação com o longa The Flash.

De qualquer forma, algumas das teorias podem se provar verdadeiras em Mulher-Maravilha 1984. O certo é que Steve Trevor volta, então de certa forma, o personagem não morreu no final do primeiro longa.

O filme Mulher-Maravilha 1984 trará ainda os personagens Maxwell Lord (Pedro Pascal) e Mulher-Leopardo (Kristen Wiig). Os dois devem ser os principais desafios da heroína.

A direção é de Patty Jenkins.

Mulher-Maravilha 1984 chega em outubro de 2020. Enquanto isso, o primeiro filme da heroína está disponível na Netflix.