Filmes

Stallone vs Schwarzenegger: veja quem tem os melhores filmes

Eles são dois dos maiores astros do cinema de ação e você certamente os conhece: Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger.

Os dois tiveram muita popularidade especialmente nas décadas de 80 e 90. Mantiveram uma certa rivalidade entre esses anos, mesmo mantendo respeito um pelo outro.

Estrelando muitas franquias de sucesso, Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger parecem ter se destacado por duas marcas em particular: Rambo e O Exterminador do Futuro.

Stallone viveu o icônico John Rambo. Enquanto isso, Schwarzenegger interpretou o vilão T-800, que mais tarde foi reinventado como um dos mocinhos.

Foram muitos os filmes desde os anos 80, mas uma coisa sempre é debatida: qual das franquias é a melhor?

A melhor franquia

Cada pessoa tem a sua preferência. Mas o Observatório do Cinema resolveu procurar a recepção com a crítica de cada filme das duas franquias (com um foco maior para o Metacritic, popular agregador).

Do lado de Sylvester Stallone, Rambo – Programado Para Matar teve uma pontuação de 61, Rambo II: A Missão teve 47, Rambo IV teve 46, Rambo III teve 36 e Rambo: Até o Fim teve 26.

Quanto a Arnold Schwarzenegger, O Exterminador do Futuro teve uma pontuação de 84, O Exterminador do Futuro 2 – O Julgamento Final teve 75, O Exterminador do Futuro 3 – A Rebelião das Máquinas teve 66, O Exterminador do Futuro: A Salvação teve 49, O Exterminador do Futuro: Gênesis teve 38 e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio teve 54.

Parece justo dizer que as duas franquias tiveram uma grande queda ao longo das décadas. No entanto, fazendo uma média total das duas, parece que dá para encontrar uma vencedora.

Rambo teve uma pontuação média de 43.2. Enquanto isso, O Exterminador do Futuro se saiu melhor, com uma pontuação média de 61.

Pelo menos nesse caso em particular, a vitória é de Arnold Schwarzenegger sobre Sylvester Stallone.

Arnold Schwarzenegger vai aparecer em Kung Fury 2, que estreia em 2021. Já Sylvester Stallone vai estrelar Samaritan, que chegará aos cinemas em 4 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.