Stephen King animou os fãs de Sexta-Feira 13 com uma nova ideia para a franquia: contar uma história sob o ponto de vista de Jason Voorhees.

O prolífico autor de terror acredita que uma história sob o ponto de vista do assassino clássico de Sexta-Feira 13 renderia um conto trágico. A ideia certamente funcionaria para dar um novo sopro de vida para a franquia.

“A melhor ideia de livro que nunca escrevi (e provavelmente nunca escreverei) é I JASON [EU, JASON, em tradução livre], uma narrativa em primeira pessoa do ponto de vista de Jason Voorhees, e seu destino infernal: morto repetidas vezes no acampamento Crystal Lake. Que destino infernal e existencial!”, tweetou Stephen King (veja abaixo).


“Minha cabeça dói só de pensar sobre as dificuldades jurídicas que alguém teria de enfrentar para conseguir permissão para fazer isso. Meu coração dói também. Mas alguém não deveria contar o lado da história de Jason?”, continuou o autor.

“Blumhouse poderia fazer isso como um filme”, concluiu Stephen King, referindo-se à produtora de filmes como Corra!.

Onde está Jason?

Atualmente a franquia Sexta-Feira 13 está no limbo, com nenhuma produção confirmada até então, embora inúmeras tentativas de reboot tenham acontecido.

A última aparição de Jason Voorhees foi no longa-metragem Sexta-Feira 13 de 2009, dirigido por Marcus Nispel.

Jason Blum, da Blumhouse, já disse ter interesse em fazer um remake da franquia, mas isso nunca saiu do papel. O que justifica o que foi dito por Stephen King.

Quem sabe um dia vejamos algum conto de King sobre Sexta-Feira 13.