Por muito tempo, o Mjolnir parecia intocável na Marvel. O martelo de Thor se mostrava, também, como a arma mais poderosa do MCU, o universo cinematográfico da Marvel.

Isso começou a mudar com Thor: Ragnarok. Hela aparece e destrói o martelo de Thor, que precisa buscar uma nova arma em Vingadores: Guerra Infinita.

Depois, em Vingadores: Ultimato, o Capitão América mostra que também é digno de levantar o Mjolnir – o martelo foi recuperado por causa da viagem no tempo. A história do martelo de Thor no MCU deve continuar a evoluir.


O site We Got This Covered afirma que a Capitã Marvel vai levantar o martelo de Thor no segundo filme solo dela. Isso deve ser usado para reafirmar o status da heroína na Marvel.

O rumor é de que Jane Foster, que assumirá o manto de poderosa Thor em Thor: Amor e Trovão, aparecerá em Capitã Marvel 2. Com as duas trabalhando juntas, o Mjolnir pode ser usado pela heroína do título.

Vale lembrar que Capitã Marvel 2 tem apenas roteiristas contratados, sem ter uma diretora. Com isso, a informação do We Got This Covered deve ser levada como um rumor.

Capitã Marvel e Thor voltam no MCU

A Marvel não se pronuncia sobre a possibilidade. O certo é que a Capitã Marvel e o Mjolnir voltam ao MCU.

A primeira volta é a de Thor e do martelo dele. O herói retorna em Thor: Amor e Trovão, que terá o elenco com Chris Hemsworth, como o Deus nórdico; Natalie Portman retornando como Jane Foster; e Tessa Thompson como Valquíria.

O vilão do filme da Marvel será vivido por Christian Bale. O personagem ainda não foi anunciado.

A direção e o roteiro ficam com Taika Waititi. Thor: Amor e Trovão chega em fevereiro de 2022.

Enquanto isso, com poucos detalhes revelados, Capitã Marvel 2 chega em julho de 2022.