Filmes

Superman: Novo filme com Henry Cavill está demorando por ESTE motivo

Um novo relatório afirma que, apesar de o ator Henry Cavill retornar oficialmente ao seu papel de Superman, não há planos de avançar com um filme solo do personagem. O problema parece estar com J.J. Abrams e Bad Robot, que firmaram um acordo de US$ 500 milhões com a WarnerMedia.

Há rumores de que a Warner Bros. queira J.J. Abrams (Star Wars, Star Trek) para dirigir um filme do Superman, mas para colocá-lo (ou qualquer grande diretor) por trás de um novo filme do super-herói, o estúdio pode precisar de fato lançar um novo ator para o personagem.

Uma fonte da Warner Bros. disse ao Heroic Hollywood, site do jornalista Umberto Gonzalez: “Se o seu plano é atrair um cineasta de primeira classe como J.J. Abrams para dirigir tais propriedades, como o Superman, eles vão exigir que escolham quem eles querem no papel principal.”

Essa não é exatamente uma noção surpreendente: cineastas renomados estão acostumados a criar sua própria visão e a serem contratados por essa habilidade. Sua visão geralmente inclui sua própria versão de quem é o personagem – e, claro, quem deve interpretá-lo.

Ou seja, caso Abrams seja contratado para o novo filme do Superman, é possível que ele queira escalar um novo intérprete, deixando Henry Cavill para trás. Isto é atualmente complicado, com relatórios dizendo que Cavill está em negociações para voltar como coadjuvante em alguns filmes da DC.

Seria um sucesso?

Outro motivo para uma demora tão grande para um novo filme do Superman é mais simples. A arrecadação.

Filmes modernos do Superman tiveram seus problemas em termos de sucesso financeiro. Superman: O Retorno (com Brandon Routh) e O Homem de Aço não geraram prejuízo, mas ao mesmo tempo não obtiveram o mesmo sucesso de longas de outros super-heróis, gerando lucros abaixo do esperado, principalmente se levarmos em consideração os grandes orçamentos que tiveram.

Por causa disso, os executivos da Warner Bros. temem que um novo filme do Superman, neste momento, poderia não ser um grande sucesso. É um herói caro, que teria que apresentar uma arrecadação muito maior do que vinha tendo.

Outra fonte ligada ao estúdio contou ao Heroic Hollywood: “Um filme solo do Superman não seria bem-sucedido neste momento. Talvez uma vez que haja mais impulso depois de desempenhar um papel coadjuvante em alguns filmes de sucesso da DC, haveria mais chance de um filme solo.”

Supostamente, Henry Cavill continua em negociações para voltar como Superman em alguns dos próximos filmes da DC. No entanto, estes filmes ainda não foram revelados.

O ator apareceu como Superman pela última vez em Liga da Justiça, que estreou em 2017.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.