Filmes

Teoria de Vingadores: Ultimato resolve grande problema do Capitão América

Alerta de spoilers!

Por mais que tenha lidado com viagem no tempo, Vingadores: Ultimato conseguiu estabelecer uma narrativa que consegue se sustentar mesmo sob rígido escrutínio dos fãs. Isso não quer dizer, contudo, que o filme da Marvel não tenha seus furos de roteiro.

Um desses furos de Vingadores: Ultimato diz respeito ao Capitão América, que aparece idoso no fim do filme após ter permanecido no passado para ficar com Peggy Carter.

Uma nova teoria do Reddit, no entanto, oferece uma visão que pode explicar esse problema do filme.

A teoria diz que o Capitão América fez uma viagem que não esperávamos em Vingadores: Ultimato. Após ele devolver as pedras, ele retorna para 1944 para conversar com si mesmo e convence essa sua versão do passado para assumir seu lugar na luta final contra o Caveira Vermelha.

No fim, quem passa a vida com Peggy é o Capitão América mais novo e o velho toma seu lugar no gelo, sendo congelado pela segunda vez.

Protegendo a linha do tempo

A teoria é bastante sombria se pensarmos bem, já que o Capitão América ficaria preso eternamente nessa jornada, sendo forçado a preservar a linha do tempo a todo custo.

Não somente qualquer mudança poderia afetar o desfecho de Vingadores: Ultimato, como ele fez a promessa a Tony Stark de não afetar a existência de sua filha.

Com isso, o Capitão América é forçado a reviver todos os eventos de todos os Vingadores (e seus filmes solo) repetidas vezes. Um destino bem trágico para Steve Rogers.

Em todo caso, Vingadores: Ultimato já está disponível em DVD e Blu-Ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.