Steve Rogers já salvou o mundo algumas vezes. Ele essencialmente se sacrificou ao se congelar no fim de Capitão América: O Primeiro Vingador e foi forçado a ver todos quem ele amava morrerem.

Nada mais justo, portanto, que deixar o herói viver o restante de sua vida em paz, ao lado de Peggy Carter.

Uma teoria de fã, contudo, indica que o super-herói da Marvel pode ser imortal e que há uma chance do Capitão América recobrar sua juventude, mesmo já tendo aparecido velho no final de Vingadores: Ultimato.


A teoria é baseada no fato de que o Capitão América é digno de levantar o martelo do Thor e que o Mjolnir continuaria garantindo poderes ao herói.

Precedente nos quadrinhos

A teoria ainda se baseia nos quadrinhos 2099: Destino Manifesto, que mostra Rogers congelado mais uma vez, apenas para acordar no ano de 2099.

Na HQ, o Capitão América adquire o Mjolnir, visto que Thor está ausente nesse período, e descobrimos que o martelo garante vida eterna a quem o utiliza. Fica a questão: os poderes continuam após ele usar o martelo ou somente enquanto ele usa?

Dito isso, é improvável que Chris Evans retorne como o Capitão América, visto que o próprio ator já admitiu ter terminado de interpretar o personagem e que está feliz com o desfecho de sua história.

Mas, as teorias de fãs certamente vão continuar.

A última aparição do Capitão América em filme da Marvel ocorreu em Vingadores: Ultimato, disponível em Blu-Ray, DVD e na Amazon Prime Video.