Filmes

Teoria mostra que Neo de Keanu Reeves tem papel chocante em Matrix 4

A trilogia Matrix parecia ter a história fechada após Matrix Revolutions. Porém, os fãs da franquia foram surpreendidos com o anúncio do quarto filme.

Não apenas isso, ficaram chocados ao saber que Keanu Reeves, o Neo, voltaria para Matrix 4. Com essa informação, muitos internautas tentam criar teorias para explicar uma nova história da franquia.

Em uma teoria surpreendente, os fãs argumentam que Keanu Reeves, na verdade, será o vilão de Matrix 4. O fato ajudaria a explicar o motivo do elenco estar recheado de rostos novos e ter alguns personagens antigos.

A teoria é de que o vilão Agente Smith volta disfarçado de Neo. Os dois personagens foram destruídos na luta final de Matrix Revolutions.

Imagens do set de Matrix 4 revelaram a volta dos clones. Como se sabe, uma parte de Neo reside em Smith, como ficou confirmado com o fim do primeiro Matrix.

Assim, Smith poderia voltar com a aparência de Neo para ser o vilão novamente.

Outra alternativa em Matrix 4

A teoria também traz outra alternativa para essa volta. Da mesma forma, o personagem de Keanu Reeves seria um vilão.

A sugestão é de que Neo aprendeu a habilidade de Smith e assim conseguiu enganar a morte. Porém, uma parte do vilão consegue o controle da figura de Keanu Reeves.

Matrix 4, assim, seria sobre deter Smith novamente e salvar Neo. Esse fato também poderia explicar como personagens como Trinity e Niobe estão voltando.

A produção, claro, não comenta a interessante teoria.

O elenco de Matrix 4, cheio de rostos novos na franquia, conta com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 foi escrito por Lana Wachowski, David Mitchell e Aleksandar Hemon. Lana está na direção do longa.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.