Filmes

Teoria sobre vilão de Matrix 4 vai chocar fãs de Keanu Reeves

Matrix 4 vai trazer Keanu Reeves de volta como Neo, personagem que ficou marcado em sua carreira.

O elenco também terá o retorno de Lambert Wilson, Carrie-Anne Moss e Jada Pinkett Smith, que tiveram papeis essenciais na trilogia original. No entanto, nem todos os atores importantes estarão de volta.

É o caso de Laurence Fishburne e Hugo Weaving, por exemplo, que interpretaram Morpheus e Agente Smith, respectivamente.

Com Weaving fora como Agente Smith, os fãs se perguntam: quem será o vilão de Matrix 4?

Um novo vilão

O Observatório do Cinema teve acesso a uma teoria de fãs que pode ser bastante chocante. Ela afirma que, na verdade, o vilão pode ser inteiramente humano – um novo tipo de ameaça.

Essa nova ideia seria interessante porque representaria uma grande diferença em relação à trilogia original, onde agentes intangíveis ou máquinas insensíveis eram os grandes inimigos a serem enfrentados.

Um novo vilão humano poderia seguir a linha de Cypher. No primeiro filme de Matrix, o personagem traiu seus amigos para que pudesse ser reconectado à Matrix, já que preferia voltar a viver numa contente ilusão.

No jogo Matrix Online, foi revelado até mesmo que a filosofia de Cypher inspirou todo um culto de seguidores, o que poderia voltar a ser explorado em Matrix 4, já que este é um conceito canônico.

É claro que, até o momento, tudo não passa de especulação. Na verdade, pouco se sabe sobre a trama de Matrix 4 em geral.

Matrix 4 terá direção de Lana Wachowski, que comandou a trilogia original com sua irmã, Lilly.

Matrix 4 chegará aos cinemas em 1º de abril de 2022. O filme acabou sendo adiado por causa da pandemia de coronavírus, que interrompeu as gravações que vinham acontecendo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.