O primeiro encontro de Chris Evans e Paul Rudd no set de Capitão América: Guerra Civil foi realmente muito divertido. Evans tem sido um dos pilares do MCU desde sua estreia como Steve Rogers/Capitão América em 2011, com Capitão América: O Primeiro Vingador.

Guerra Civil foi a sétima aparição de Evans no MCU (contando a cena pós-créditos de Homem-Formiga), mas esse filme foi apenas o segundo de Rudd. Ele se juntou à franquia com Homem-Formiga de 2015.

Desde então, o MCU mudou drasticamente. Evans abandonou oficialmente o escudo, enquanto Rudd deve retornar para Homem-Formiga 3, que ainda não ganhou uma data oficial de lançamento, mas pode estar em produção em 2021.


Enquanto tecnicamente é apresentado como um filme do Capitão América, alguns veem Guerra Civil como Vingadores 2.5. A história se concentrou no conflito entre Capitão América e Tony Stark (Robert Downey Jr.) sobre os novos Acordos de Sokovia, que procuravam colocar os Vingadores sob controle do governo.

Scott Lang, de Rudd, entrou na história depois de ser chamado por Sam Wilson (Anthony Mackie), que já havia conhecido Scott em Homem-Formiga. A cena em que Scott conhece Steve e os outros Vingadores é um dos momentos mais engraçados de Guerra Civil, em grande parte graças ao entusiasmo contagioso de Scott.

Acontece que a cena também marcou a primeira vez que Evans e Rudd se conheceram. Os dois atores relembraram esse momento para a série Actors on Actors da Variety, e Rudd compartilhou como os nervos de Scott por conhecer os Vingadores ecoavam seus próprios nervos.

No entanto, Evans lembrou algo diferente sobre o primeiro dia. Como Evans explicou, ele, Mackie e Scarlett Johansson tiveram a ideia de filmar algumas cenas dos bastidores para uma espécie de “vídeo do anuário”.

Evans iniciou esse projeto no primeiro dia de Rudd.

“Eu me apresentei e nós nem nos conhecíamos direito. Você estava com Mackie, Renner e Sebastian. Eu apenas disse para dançarem por 30 segundos. E você realmente dançou. Você foi muito competitivo. Eu nem tinha explicado direito e você estava dançando de boa vontade. Até hoje eu tenho aquele vídeo do nosso primeiro dia de reunião, com você dançando.”

A primeira reunião

Rudd é bem conhecido por sua natureza cômica, então essa história não parece surpreendente. Afinal, é também por isso que ele faz um Homem-Formiga tão bom, já que seus filmes o colocam em situações realmente loucas.

Os fãs esperam que isso continue em Homem-Formiga 3, embora não se saiba muito sobre esse filme. O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, estará de volta ao comando, o que pode explorar os efeitos de Scott estar preso no Reino Quântico por cinco anos.

O elenco do MCU está em constante crescimento, e é sempre bom ouvir histórias sobre como todos parecem se dar bem. Graças a Vingadores: Ultimato, a franquia está em uma posição única, agora que passa para a Fase 4.

Enquanto vários heróis amados já se foram, a Fase 4 apresentará novos personagens como Shang-Chi, Mulher-Hulk e os Eternos.

Vingadores: Ultimato chegou aos cinemas em 2019. No Brasil, está disponível no Amazon Prime Video.