Marvel

Usuários da Netflix pedem remoção de filme com ator da Marvel; veja motivo

Uma petição online, criada por usuários da Netflix, pede para que a plataforma de streaming retire do catálogo o filme Fragmentado, estrelado por James McAvoy, dos filmes dos X-Men, da Fox/ Marvel.

Dirigido por M. Night Shyamalan, o filme traz McAvoy como um criminoso de múltiplas personalidades. A trama acompanha o sequestro e tentativas de escapar de Casey (Anya Taylor-Joy) pelo personagem do ator da Marvel.

Enquanto isso, vamos desvendando o mistério por trás do personagem de McAvoy, descobrindo cada vez mais sobre suas distintas personalidades.

Fragmentado foi bastante elogiado à época, mas sua continuação deixou a desejar, sendo criticado pelos fãs e crítica especializada.

A petição

A petição, que pede a remoção de Fragmentado da Netflix, alega que o filme com o ator da Marvel retrata de forma ofensiva pessoas com distúrbios de identidade.

Atualmente, a petição já conta com mais de treze mil assinaturas. A meta é alcançar quinze mil assinaturas.

A petição ainda aponta que o clássico Psicose, de Alfred Hitchcock, também retrata pessoas com distúrbio de identidade de forma errada.

O texto continua, falando sobre como Hollywood usou esse problema ao longo dos anos em seus filmes de terror e suspense, fazendo com que as pessoas que, de fato, sofrem com esse problema se sintam desconfortáveis a revelar sua condição aos outros.

Vale ressaltar que Fragmentado está disponível na Netflix americana, mas não na brasileira.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.