Filmes

Vai ter Tom Cruise? Diretor de Top Gun fará nova versão de filme clássico

A Universal Pictures quer reiniciar o clássico Twister e parece ter encontrado um diretor para enfrentar a tempestade.

De acordo com a Variety, a Universal Pictures está desenvolvendo uma nova versão do blockbuster de 1996 e está em negociações com Joseph Kosinski, o diretor de Top Gun: Maverick, para que esteja no comando.

Frank Marshall produzirá a nova versão e o estúdio está atualmente se reunindo com escritores para que possam desenvolver o roteiro.

Vagos detalhes

Os detalhes da trama são vagos nesta versão mais recente, mas o filme original estrelou Bill Paxton e Helen Hunt, que interpretam caçadores de tempestades e um casal à beira do divórcio. Eles se juntam para perseguir tornados, a fim de fornecer seu sistema avançado de alerta climático que deve ser colocado no caminho do furacão “Twister”.

O filme não foi apenas um grande sucesso, arrecadando US$ 494 milhões nas bilheterias do mundo todo, mas também foi elogiado por seus efeitos especiais inovadores. Jan De Boot, diretor de Velocidade Máxima, comandou o clássico, com Steven Spielberg como produtor.

A executiva Sara Scott supervisionará a nova produção para a Universal.

Kosinski não é estranho a assumir projetos de grande orçamento, começando com sua estreia na direção em Tron: Legacy. O filme foi um sucesso nas bilheterias e levou Kosinski a conseguir o cargo de diretor em Oblivion, que também resultou em seus fortes laços com Tom Cruise, que estrelou o filme.

Cruise acabaria recorrendo a Kosinski para dirigir a tão esperada sequência de Top Gun, Top Gun: Maverick. O filme é estrelado por Cruise, Miles Teller e Glen Powell e chegará aos cinemas em dezembro.

Para o reboot de Twister, ainda não há data de lançamento.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.