Filmes

Van Damme recusou papel em filme de Stallone; veja o motivo

Nascido na Bélgica, Jean Claude Van Damme conquistou o mundo inteiro em 1988 com o filme de artes marciais O Grande Dragão Branco, considerado até hoje um dos melhores e mais icônicos de sua filmografia.

Consolidando sua fama, Van Damme participou também de outros filmes do gênero como Kickboxer – O Desafio do Dragão e Leão Branco – O Lutador sem Lei.

Nos anos 90, o ator passou a ser uma estrela rentável de filmes de ação, com sucessos como Soldado Universal, Street Fighter, TimeCop e O Alvo.

Muita gente não sabe, mas Jean Claude Van Damme recusou um papel importante em um filme de Sylvester Stallone; confira abaixo!

Nos anos 90!

Jean Claude Van Damme quase fez parte do elenco de O Demolidor, filme de ação lançado em 1993.

Protagonizado por Sylvester Stallone, o longa acompanha a história de um policial de um criminosos congelados criogenicamente em 1996, que retornam à vida em 2032 e travam uma violenta guerra.

O longa é ambientada em um mundo futurista, no qual todos os restaurantes foram substituídos por Taco Bell, e conchas do mar são usadas como papel higiênico.

Os produtores do filme queriam grandes astros de filmes de ação como protagonistas. Sylvester Stallone seria o Sargento John Spartan e Wesley Snipes o maníaco Simon Phoenix.

Antes da dupla ser escolhida, Jean Claude Van Damme e Steven Seagal foram considerados para os papéis principais.

“Há anos atrás, me fizeram uma proposta para atuar em um filme com o Steven Seagal. Eu participaria de O Demolidor com ele. Era um grande projeto. Eu era o vilão e ele seria o herói”, afirmou Van Damme em entrevista.

Embora o motivo da recusa de Jean Claude Van Damme nunca tenha sido explorado em profundidade, o ator supostamente desistiu de protagonizar o filme por não querer interpretar o antagonista.

O Demolidor foi lançado em 1993, e contou com Sylvester Stallone, Wesley Snipes e Sandra Bullock.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.