Filmes

Veja por que Marvel está emocionando (de novo) fãs de Vingadores: Ultimato

Uma referência de Vingadores: Ultimato confirma que Tony Stark (Robert Downey Jr.) é o coração da equipe. Até agora o maior filme da Marvel, dirigido por Joe e Anthony Russo com um roteiro escrito por Christopher Markus e Stephen McFeely, o blockbuster de três horas também serviu como a aventura final para alguns dos heróis fundadores do MCU, incluindo o primeiro.

Cinco anos após o final de Vingadores: Guerra Infinita, Tony se retira para viver uma vida tranquila com Pepper Potts (Gwyneth Paltrow) e a filha Morgan. Ele precisa se adaptar, no entanto, a fim de participar do Assalto no Tempo para trazer de volta todos aqueles que morreram no ataque de Thanos (Josh Brolin).

Eles cumprem com sucesso sua missão, mas Tony deve garantir que o Titã Louco e seus subordinados não representem mais uma ameaça ao universo. Segurando o poder de todas as seis Joias do Infinito, Tony tira Thanos e todos os seus servos da existência, apesar de saber que isso o matará.

O MCU agora seguirá em frente sem Tony, mas uma referência de Vingadores: Ultimato confirma que ele sempre foi o coração dos Vingadores. Compartilhadas pela conta do Twitter da Marvel, duas imagens revelam que, quando a equipe se reúne antes de entrar no Reino Quântico, a colocação de seus punhos sobre o portal se parece com o reator arc de Homem de Ferro, provando que Tony tem um coração, como você pode ver mais abaixo, no fim da matéria.

Grande coração

Vingadores: Ultimato fez um grande trabalho ao terminar mais de uma década de histórias no MCU. Os cineastas entregaram muitas ótimas referências como um presente para os seguidores de longa data da franquia.

No topo da narrativa abrangente da Saga do Infinito, os irmãos Russo também deram grande atenção aos detalhes ao agrupar arcos individuais para alguns dos personagens mais queridos do MCU. Eles chegaram a um final controverso para a Viúva Negra (Scarlett Johansson), mas acertaram com os finais do Capitão América (Chris Evans) e do Homem de Ferro, o que foi fundamental para garantir que os fãs ficassem satisfeitos.

Essencialmente, enquanto a história de Tony terminou tragicamente, há poesia em sua jornada pelo universo – começando como um industrial egoísta para um herói altruísta. É potencialmente um dos arcos de personagens mais bem executados no cinema de super-heróis.

Tony Stark não era do tipo herói, claramente. Ele teve ações questionáveis ​​e um passado problemático.

Ele não era digno de Mjolnir como Capitão América e Thor (Chris Hemsworth), mas desde que ficou mais consciente de seu ambiente após seu cativeiro em Homem de Ferro, todas as suas ações estavam enraizadas na proteção das pessoas. Fora de seu traje do Homem de Ferro, ele também cuidava de seus companheiros Vingadores de uma maneira diferente, fornecendo-lhes espaço na sede.

É triste pensar que o Homem de Ferro nunca mais vai voltar depois de Vingadores: Ultimato, mas o universo do MCU continuará a prosperar graças ao seu sacrifício. Também vale a pena notar que seu legado viverá com o Homem-Aranha e, potencialmente, até Morgan, se a Marvel decidir estrear ela como super-heroína.

Fãs ficaram emocionados

A referência emocionou os fãs que, quase um ano depois do filme, lembraram novamente do sacrifício do Homem de Ferro para derrotar Thanos em Vingadores: Ultimato.

“Agora estou chorando às 3 da manhã”, escreveu um fã no Twitter.

“Oh meu Deus, não faça isso”, disse outro, acompanhando a legenda com emojis de choro.

Um terceiro fã respondeu ao tuíte da Marvel com um gif do Capitão América dizendo “entendi a referência”.

“Bem, isso apenas machuca ainda mais meu coração”, disse outro.

https://twitter.com/owethu_ntombela/status/1248770975887437827?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1248770975887437827&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fmarvel%2F2020%2F04%2F13%2Favengers-endgame-iron-man-easter-egg-fans-pouring-hearts-out%2F
https://twitter.com/LYH_BL/status/1248774788639625216?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1248774788639625216&ref_url=https%3A%2F%2Fcomicbook.com%2Fmarvel%2F2020%2F04%2F13%2Favengers-endgame-iron-man-easter-egg-fans-pouring-hearts-out%2F

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.