Filmes

Velozes e Furiosos 9 será banido de cinemas; veja por que

Ao se tornar um universo cinematográfico extremamente bem sucedido, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo básico da história.

Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes e um elenco repleto de estrelas.

Fãs esperam ansiosamente o lançamento de Velozes e Furiosos 9, que trará de volta diversos personagens icônicos e deve preparar o terreno para o fim da saga de Toretto.

Infelizmente, a estreia de Velozes e Furiosos 9 foi adiada devido à pandemia do coronavírus. Para piorar, o filme não deve passar em uma das mais importantes redes de cinema dos Estados Unidos.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Barrado?

A AMC Theaters é a maior rede de cinemas dos Estados Unidos, e em várias cidades pequenas, representa as únicas salas disponíveis para os espectadores. Sendo assim, muitos americanos dependem da empresa para conferirem seus filmes preferidos na telona.

Recentemente, a empresa entrou em rota de colisão com a Universal Pictures, devido a uma decisão do estúdio relacionada com a pandemia do coronavírus.

A AMC se irritou quando a Universal decidiu lançar alguns filmes em plataformas de streaming ao invés de nos cinemas. O estúdio tomou essa decisão pois as salas do mundo inteiro estão fechadas por causa da COVID-19.

A empresa de cinemas viu a atitude da Universal como uma “traição”, e decidiu barrar todos os filmes do estúdio em suas salas.

Fãs esperavam que a AMC removesse esse banimento até a época do lançamento de Velozes e Furiosos 9, mas até agora, isso não aconteceu.

“Estamos atualmente dialogando com a Universal, mas não temos nenhum filme do estúdio em nosso cronograma de lançamentos”, afirmou a AMC em nota oficial.

A Universal também se recusou a voltar atrás na decisão de exibir seus novos filmes em plataformas de streaming.

O estúdio ainda pretende lançar Velozes e Furiosos 9 para a exibição cinemática em grande escala, porém pode ter que abdicar desse lançamento em partes importantes dos Estados Unidos.

Marcada para acontecer originalmente em maio deste ano, a estreia de Velozes e Furiosos 9 foi adiada para 2 de abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.