A Marvel confirmou o que os fãs suspeitavam. As duas versões de Thanos, que aparecem em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, têm nomes diferentes para o estúdio.

No livro A Arte de Vingadores: Ultimato, o artista conceitual Wesley Burt revela que durante a produção dos filmes, as duas versões de Thanos ganharam nomes diferentes.

“Sempre nos referimos a ele como Thanos Guerreiro [o de Vingadores: Ultimato] enquanto o outro chamado de Thanos Filósofo era de Vingadores: Guerra Infinita”, explicou.


Versões diferentes de Thanos

Com isso, a Marvel deixa claro que as versões que aparecem nos filmes são personagens diferentes. Isso abre espaço para mais teorias e até um retorno de Thanos (veja mais aqui).

Em Vingadores: Guerra Infinita, temos o Thanos de 2018. Em Vingadores: Ultimato, uma versão de Thanos de 2014 acaba viajando para o futuro para enfrentar os heróis – depois que o personagem original é assassinado por Thor.

O Thanos de 2014 é dizimado e como o filme mostra, personagens dizimados ainda podem retornar. Assim, o Titã Louco poderia voltar e ter um pensamento bem diferente da versão de 2018, que causa os eventos de Vingadores: Guerra Infinita.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.