O MCU foi alvo de críticas no passado por falta de representatividade para grupos marginalizados. É algo que o estúdio fez um grande esforço para abordar na próxima Fase 4, com filmes como Os Eternos, Shang-Chi e Thor: Amor e Trovão, com personagens de várias origens diferentes.

Mas o Observatório do Cinema destaca que há um Vingador de longa data que poderia dar um grande passo em frente para a franquia, se os produtores estiverem dispostos a abraçar um elemento contestado do personagem dos quadrinhos da Marvel: Hércules.

Hércules, que há rumores de que está chegando ao MCU há algum tempo, deve ser mostrado abertamente como um homem bissexual quando ele fizer sua estreia no cinema.


Hércules era bissexual nos quadrinhos originais?

Embora ambas as divindades sejam figuras heroicas com muitas ações inspiradoras por trás delas, Hércules também sempre foi estabelecido como um brigão que bebe muito e tem uma mente simples, comparado ao Thor mais honrado e impressionante.

Isso inclui ser um personagem muito mais sedutor do que Thor, muitas vezes tentando atrair mulheres (incluindo suas colegas) durante suas aventuras.

O personagem foi sugerido como bissexual pela primeira vez em Hércules: Queda de um Vingador, onde seus amantes do passado falaram em seu funeral após sua aparente morte durante o curso da história de “Assalto ao Novo Olimpo” de Incrível Hércules.

Enquanto muitas mulheres se manifestam, é feita uma referência apontada a Estrela Polar, que usa sua super velocidade para fugir ao invés de falar em público sobre qualquer relacionamento que ele e Hércules tenham.

Isso, juntamente com parte da linguagem que Hércules usara para descrever alguns de seus antigos aliados gregos antigos, sugeria que Hércules tinha uma atração por homens tanto quanto por mulheres.

Outra dica para a sexualidade potencial de Hércules veio em X-Treme X-Men Vol. 2, com roteiro de Greg Pak (que também trabalhou em Hércules: Queda de um Vingador).

Na trama, foi apresentado um universo paralelo em que Hércules tinha um relacionamento com Wolverine. Uma cena com os dois se beijando, aliás, se tornou bastante icônica.

Hércules deve ser bissexual no MCU

Não há razão para não tornar Hércules bissexual quando ele chegar ao MCU. Essa atitude poderia beneficiar muito sua abordagem geral, incorporando sua personalidade naturalmente encantadora com um alcance mais amplo de possíveis interesses amorosos.

Faz sentido para o personagem e pode ajudar a informar como ele interage com outros personagens de uma maneira única. Ele poderia ser o Capitão Jack Harkness (de Doctor Who) do MCU, tornando-se um dos personagens mais memoráveis e agradáveis dos últimos anos por pura força de charme.

Ainda não se tem ideia de quando Hércules pode aparecer no MCU. Nos quadrinhos, já foi um dos mais importantes Vingadores.